1 evento ao vivo

5 truques simples e naturais para aliviar a língua queimada

O TudoGostoso selecionou 5 truques simples para aliviar a língua queimada!

8 fev 2018
18h46
  • separator
  • comentários

Quem nunca queimou a língua, não é mesmo!? Às vezes, a ansiedade para comer/beber algo quente é tanta que acabamos com a língua queimada .Seja com um cafezinho preparado na hora ou aquela lasanha que acabou de sair do forno, queimar a língua pode causar um incômodo terrível! Isso porque o músculo é um dos principais responsáveis pela deglutição e pela fala. Mas sem desespero: o TudoGostoso reuniu 5 truques simples que irão aliviar esse desconforto quando você queimar a língua. Confira!

Língua queimada: confira 5 truques para aliviar a dor
Língua queimada: confira 5 truques para aliviar a dor
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

5 truques para aliviar a língua queimada

Gelo

A sensação de queimação e o calor podem ser amenizados com a refrescância de algo gelado, como os cubos de gelo . Basta passá-lo pela região queimada da língua, mas lembrando sempre de molhar o cubo antes para evitar que acabe grudando na língua e piorando as coisas. Picolés e água bem gelada também podem ser boas soluções nessas horas!

Cubos de gelo para aliviar a dor
Cubos de gelo para aliviar a dor
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Açúcar

Um método caseiro prático e eficaz é colocar um pouquinho de açúcar sobre a região queimada da língua, deixando agir por cerca de 1 minuto. À medida que o açúcar for dissolvendo, ele irá minimizar a dor.

Mel com própolis

Não tem açúcar em casa, mas tem mel? Ótimo! Com própolis então, melhor ainda. Enquanto o mel age aliviando a dor e a queimação, o própolis atua como cicatrizante na região afetada da língua. A receitinha do sucesso é 1 colher (sopa) de mel e 1 ou 2 gotas de própolis, colocar sobre a língua e deixar agir por alguns segundos.

Mel para minimizar a queimação da língua
Mel para minimizar a queimação da língua
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Chiclete de menta

Ao mastigar o chiclete, acabamos contribuindo para uma liberação maior de saliva na boca, mantendo a língua molhada e menos dolorida. Já o mentol atua como um calmante natural, aliviando as dores.

Iogurte

Geladinho e refrescante, o iogurte pode ser um aliado nessas horas pois hidrata a região queimada, suavizando a dor. Assim como no caso do açúcar, basta colocar uma pequena quantidade na língua, deixar agir por alguns segundos e depois é só engolir. Cá entre nós: solução prática e saborosa, né?

Viu como é simples? Siga essas dicas, procure bebidas geladas e evite beber/comer algo muito quente ou picante se a sua língua estiver queimada. Mas lembre-se: essas são apenas soluções naturais para aliviar o incômodo. Se a queimadura for mais grave, não deixe de consultar um médico, ok?

Potes de iogurte
Potes de iogurte
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade