0

4 truques para evitar o cheiro ruim da couve-flor ao ser cozida

Você desanimava de cozinhar couve-flor por causa do cheiro? Então confira 4 truques simples que vão evitar o cheiro ruim da couve-flor ao ser cozida!

10 mai 2018
17h40
  • separator
  • comentários

Couve-flor é um alimento superversátil: no TudoGostoso você já pôde ter a prova disso com receitas deliciosas, como couve-flor recheada e gratinada, torta de couve-flor e até pipoca de couve-flor! Mas as vantagens não param por aí. Por ser ser cheia de benefícios e conter baixas calorias, a couve-flor é um vegetal queridinho de quem quer perder alguns quilinhos, sendo uma ótima substituta para os carboidratos nas receitas. Porém, mesmo diante de tanta vantagem, a couve-flor deixa a desejar em um quesito: o cheirinho um tanto desagradável que exala durante o cozimento. Afinal, tem como evitar isso? O TudoGostoso te mostra 4 truques para evitar o cheiro ruim da couve-flor!

Couve-flor cozinhando
Couve-flor cozinhando
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Como evitar o cheiro ruim da couve-flor na hora de cozinhar

Por que isso acontece?

A couve-flor pertence ao grupo das crucíferas, assim como o brócolis e o repolho. O que você talvez não saiba é que as crucíferas são caracterizadas por conter substâncias que conferem o seu sabor e aroma. Porém, durante o cozimento, o cheiro se desprende, liberando aquele aroma nada agradável. O responsável por esse cheirinho ruim é o sulfato, mas existem alguns truques que podem ajudar a amenizar o odor durante o preparo. Confira!

Vai um salsão aí?

Corte alguns pedacinhos de salsão e coloque na água do cozimento da couve-flor. Você vai ver como isso irá ajudar a neutralizar aquele cheiro nada gostoso!

O clássico leite

Não tem salsão em casa? Não se preocupe: tem uma dica ainda mais fácil. Para amenizar o cheiro nada agradável, basta adicionar um pouco de leite à água do cozimento. O leite irá ajudar a neutralizar o sulfato liberado. Ah, e não se preocupe: o leite não interfere no sabor da couve-flor.

Copo de leite
Copo de leite
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

O bom e velho limão

Como sempre, o limão nos salvando em várias situações! Nesse caso, basta adicionar apenas algumas gotas de limão ou a sua casca à água do cozimento. Isso ajudará a evitar o cheirinho desagradável liberado pela couve-flor enquanto cozinha.

Que tal um vinagre de vinho?

O vinagre de vinho pode ser uma boa pedida para que você faça uma couve-flor sem que o cheiro fique impregnado pela casa toda! Basta adicionar um pouco de vinagre de vinho à panela do cozimento para que ele neutralize o cheiro. Simples assim!

Gotas de limão sendo adicionadas à panela do cozimento
Gotas de limão sendo adicionadas à panela do cozimento
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade