1 evento ao vivo

4 receitas francesas: confira qual os participantes do MasterChef tiveram de fazer

Venha saber mais sobre 4 tradicionais pratos franceses!

10 out 2018
16h17
  • separator
  • comentários

No episódio do reality show culinário MasterChef Profissionais exibido na última terça, dia 10 de outubro, os participantes tiveram bastante trabalho. Na primeira prova, eles foram divididos em trios tiveram que trabalhar um contrafilé inteiro em até quatro rounds. Na fase eliminatório, tiveram que preparar cassoulet, pratos tradicionais francês. Quem se deu bem foi Rafael, que fez o prato considerado o melhor pelos jurados, um cassoulet de frango e carne de porco. Marcela foi a chef eliminada do dia: sua reinvenção do prato francês não agradou. O cassoulet foi escolhido através de um sorteio, que tinham mais três receitas francesas tradicionais: boeuf bourguignon, coq au vin ou bouillabaisse. Você conhece todas elas? Venha saber do que se tratam!

Boeuf bourguignon
Boeuf bourguignon
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

4 receitas francesas tradicionais

Boeuf bourguignon

É um ensopado de carne bovina cozida lentamente em vinho tinto, tradicionalmente feito com cebola, cogumelos e bacon. Surgiu na região da Bourgogne e é um prato muito suculento!

Coq au vin
Coq au vin
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Coq au vin

Ele tem esse nome chique, mas trata-se apenas de frango cozido no vinho tinto! Coq quer dizer galo, ingrediente tradicionalmente usado para preparar o prato. Assim, como o boeuf bourguignon, seu cozimento é lento, para deixar a carne bem macia. Veja a receita do TudoGostoso, faça em casa e sirva com batatas cozidas, arroz ou purê de batatas: vai ser sucesso garantido!

Bouillabaisse
Bouillabaisse
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Bouillabaisse

É uma sopa ou guisado preparado com peixe branco, com peixes pequenos, vegetais e ervas aromáticas. Os peixes maiores, nobres, ficam inteiros na sopa e os pequenos são usados para preparar um caldo espesso. Na região da Marselha, ele é saboreado com o caldo servido num prato de sopa, com rouille, um molho picante feito com maionese, alho e pimenta) e torradas.

Cassoulet: prato que os participantes do MasterChef tiveram de reinventar
Cassoulet: prato que os participantes do MasterChef tiveram de reinventar
Foto: TudoGostoso / TudoGostoso

Cassoulet

O cassoulet é uma espécie de feijoada francesa: ele é feito com feijão-branco e carnes. Seu nome é originário da palavra cassole, referente ao tradicional pote de barro em que é preparado.

TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade