5 eventos ao vivo

3 dicas para deixar o bife de fígado mais saboroso

Descubra 3 dicas para deixar o bife de fígado mais saboroso!

12 jul 2018
16h06
  • separator
  • comentários

O fígado de boi é um alimento que, além de ser suculento e macio, faz muito bem para a saúde. Ele é fonte ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e é um ótimo aliado na cicatrização da pele. Ou seja, existem muitos motivos para incluir essa proteína no seu dia a dia, né? No entanto, se você não sabe como fazer essa carne, o TudoGostoso vai contar 3 dicas para deixar o bife de fígado mais saboroso. Confira e se delicie!

Fígado cru
Fígado cru
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

3 dicas para deixar o bife de fígado mais saboroso

Grossura dos bifes

Quanto mais grosso, mais forte será o cheiro e o sabor. Portanto, se o seu problema com o bife de fígado é aquele cheiro peculiar e o sabor muito forte, a dica é cortá-los bem finos. Caso você tenha o costume de comprar a carne já cortada no açougue, não esqueça de avisar! O bife fino também é mais fácil de cozinhar e de acertar o ponto.

Temperos e mais temperos

Os temperos são indispensáveis no preparo de qualquer prato. No caso do bife de fígado, não pode deixar de usá-los. Diferente dos outros tipos de carne de boi, o fígado precisa ser bem temperado e marinado. Sim, marinado! Para isso, use temperos como alho, pimenta-do-reino, sal, molho inglês, mostarda, azeite. Escolha seus temperos favoritos e coloque o fígado para marinar na geladeira por pelo menos 2 horas. Você perceberá como ele ficará com um sabor bem melhor!

Bifes de fígado acebolados
Bifes de fígado acebolados
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Truque do leite

Existe um truque simples que é muito usado para diminuir o odor e o sabor forte do fígado: mariná-lo em leite. Parece estranho, mas esse truque irá te surpreender. Meia hora antes de cozinhá-los, coloque-o de molho no leite. Você deve usar cerca de 8 colheres (sopa) para cada quilo de bife.

Em seguida, remova o excesso e frite-os normalmente. Como um pouco da marinada anterior pode sair na hora que você deixou de molho no leite, o ideal é repor uma pequena quantidade dos temperos usados anteriormente. Mas nada de pesar na mão, principalmente no sal! Afinal, você já tinha usado-o antes.

Você verá que com essas dicas seus bifes de fígado ficarão muito mais saborosos. Conhece outros truques infalíveis? Conta para a gente!

TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade