0

10 tipos de queijo e com o que combinam

Confira 10 tipos de queijo, suas características e com o que cada um combina!

10 set 2018
17h03
  • separator
  • comentários

Dizem que tudo fica melhor com queijo, né? Existem muitos tipos de queijo e todo mundo tem um preferido: pode ser o brie, mussarela, prato, provolone, roquefort… Seus sabores e texturas podem combinar com uma diversidade de outros ingredientes e deixar tudo realmente mais gostoso! Por causa de suas características, cada tipo de queijo combina mais com um ou outro ingrediente. Por isso, confira a seguir 10 tipos de queijo e com o que combinam!

Queijo parmesão
Queijo parmesão
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

10 tipos de queijo e com o que combinam

Parmesão

O parmesão é comumente consumido ralado e tem sabor levemente picante. Ele é duro e quebradiço e é o queijo indispensável para acompanhar massas. No TudoGostoso, você encontra muitas receitas com esse ingrediente, como cestinha de parmesão com salada agridoce, bolinho de milho recheado com queijo parmesão, palitinhos de parmesão e orégano e muitas outras.

Prato

Esse queijo de origem brasileira é amarelo, tem textura elástica e um sabor adocicado. Ótimo para gratinados, sanduíches, lasanhas e pizzas. Confira no TudoGostoso receitas com ele: quiche de presunto e queijo, bombinhas de queijo e bacon e muitas outras!

Mussarela

A mussarela é um queijo muito adorado pelos brasileiros: está presente em diversas receitas por aqui. É de origem italiana, tem sabor suave, textura macia e costuma ser vendido em fatias, ideais para serem usadas em recheios dos mais diversos pratos, como a lasanha, a pizza, a torta de frango e muitos outros.

Provolone

O provolone nasceu no norte da Itália e é muito apreciado no mundo inteiro por causa do seu sabor defumado delicioso e marcante. Ele é ideal para preparar aperitivos, sanduíches e fica delicioso empanado!

Gruyère

Esse queijo tem origem na Suíça e é bem antigo: é produzido desde 1115! Tem uma casca dura e seca e é o queijo ideal para o preparo do fondue, prato que faz muito sucesso no inverno. Ele tem buraquinhos e combina muito bem com gratinados e sopas.

Gouda

Um dos queijos mais conhecidos no mundo, o gouda é macio e tem sabor suave. Esse queijo holandês tem buraquinhos e pode ser utilizado em pratos doces e salgados, como molhos e aperitivos.

Queijo brie
Queijo brie
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Brie

Os fãs de queijo adoram o brie, que tem uma casca branca e interior cremoso com sabor marcante. É um queijo macio perfeito para ser servido como aperitivo: ele combina com geleias, frutas e pães.

Queijo minas frescal

Brasileiríssimo, o queijo minas frescal é o queridinho do dia a dia de quem está em dieta de emagrecimento, pois tem baixo teor de gordura. Tem sabor suave e combina com doces e salgados.

Cottage

Queijo fresco de baixa caloria, o cottage tem textura granulada e é rico em proteínas. Ótimo para ser consumido no café da manhã com pães, torradas e geleias, ele também combina com receitas salgadas como lasanha de berinjela e abobrinha e torta de escarola light.

Roquefort

O roquefort nasceu na França e conquistou o mundo com seu sabor picante e acentuado. Durante seu processo de fabricação, são injetados fungos e a massa passa por um processo de maturação de três meses. Seus acompanhamentos mais tradicionais são os pães, figos, nozes, uvas e ele também fica ótimo em molhos: confira no TudoGostoso a receita de medalhão ao molho roquefort. Adora queijo? Experimente os queijos da

Président

, que tem uma linha completa com produtos criados por mestres queijeiros especialistas no assunto! Confira o site da marca parceira do TudoGostoso para conferir todos os produtos e ver receitas incríveis com diversos tipos de queijos: 

https://www.queijospresident.com.br/
TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade