2 eventos ao vivo

10 dicas para facilitar a sua vida na cozinha

Práticas e úteis: confira 10 dicas para facilitar a sua vida na cozinha.

18 ago 2018
11h00
  • separator
  • comentários

Cozinhar: uma questão de prática. No processo de aprendizado, os erros são inevitáveis: talvez seu arroz não fique soltinho, o feijão não fique com tanto caldo… Quem nunca colocou sal demais na comida ou solou um bolo? Por isso, o TudoGostoso procura sempre dar dicas para melhorar a sua experiência na cozinha. Precisando de uma ajudinha? Hoje vamos te mostrar mais 10 dicas para facilitar a sua vida na cozinha! Confira!

Mulher cozinhando
Mulher cozinhando
Foto: Shuttestock / TudoGostoso

10 dicas para facilitar a sua vida na cozinha

Purê de batata aguado: quando isso acontecer, salpique um pouco de leite em pó por cima e misture bem.

A quantidade de feijão: o feijão faz parte do dia a dia do brasileiro, mas é importante calcular a quantidade certa para não desperdiçá-lo! 1 xícara (chá) de feijão cru é o suficiente para servir 3 pessoas depois de pronto.

Molho empelotado: alguns molhos à base de farinha de trigo podem correr o risco de empelotar. Quando isso acontecer, não se desespere! Basta passar o molho por uma peneira. Mas lembre-se de deixar o molho esfriar se a peneira não for de metal.

Molho salgado: pesou a mão no sal? Coloque uma pequena fatia de pão no molho e cozinhe por mais alguns minutos.

Requentar café: algumas pessoas tem o costume de requentar o café no micro-ondas, mas caso você não tenha um, o melhor a fazer é requentá-lo em banho-maria. Nunca requente diretamente na panela porque isso pode queimá-lo e mudar o sabor completamente.

Grãos de feijão preto
Grãos de feijão preto
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Peixe assado sem grudar na assadeira: para não perder nenhum pedacinho, o melhor é assá-lo por cima de uma cama de batatas fatias. Além de impedir que ele grude, o seu prato fica ainda mais saboroso!

Couve-flor branquinha: na hora de cozinhar a couve-flor na água e sal, acrescente um pouco de leite. Ele a deixará branquinha.

Comida congelada saborosa: se você pretende congelar uma refeição, evite usar muito tempero, já que ele pode ficar mais acentuado, prejudicando o sabor da sua comida.

Polenta frita crocante: a dica para que a sua polenta não fique murcha por fora na hora de fritar é passá-la na farinha de trigo antes. Ela vai ficar macia por dentro e com uma deliciosa casquinha crocante por fora.

Proporção dos tipos de gelatina: viu uma receita que leva gelatina em pó e você só tem gelatina em folha ou vice-versa? Saiba que 1 colher (sopa) de gelatina em pó equivale a uma folha de gelatina.

TudoGostoso
  • separator
  • comentários
publicidade