PUBLICIDADE

Na lista dos mais influentes do mundo, Alex Atala recebe prêmio em NY

24 abr 2013 04h58
| atualizado em 26/4/2013 às 12h51
ver comentários
Publicidade

Alex Atala foi eleito uma das 100 personalidades mais influentes, entre artistas, empresários, políticos e profissionais de destaque em diversas áreas, de acordo com a tradicional lista organizada pela revista Time. E, na noite desta terça-feira (23), o chef brasileiro, que é proprietário dos restaurantes D.O.M e Dalva e Dito, compareceu ao evento Time 100 Gala, em Nova York.

Brasileiros premiados, Alex Atala e Joaquim Barbosa posam para foto durante evento da 'Time'
Brasileiros premiados, Alex Atala e Joaquim Barbosa posam para foto durante evento da 'Time'
Foto: Getty Images

Em texto publicado no site da revista, o também chef René Redzepi, dono do restaurante Nona, em Copenhagen, apresenta o brasileiro e fala sobre o dia em que o conheceu, durante o prêmio dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, em 2006. O texto ressalta ainda a figura marcante de Atala, com suas tatuagens, piercings e barba ruiva, mas não deixa de falar sobre a dedicação do chef para a indústria gastronômica. 

“Ele assumiu a enorme tarefa de moldar uma cultura alimentar melhor para a América Latina. Sua filosofia de utilização de ingredientes nativos brasileiros na alta gastronomia tem fascinado o continente”, afirmou René Redzepi.

A lista ainda conta com nomes como Jay-Z, Jennifer Lawrence, Mario Balotelli, Justin Timberlake, Kate Middleton, Michelle Obama e Beyoncé. Outro brasileiro que figura na seleção é o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

<a href="http://culinaria.terra.com.br/infograficos/50-melhores-restaurantes-mundo/iframe.htm">veja o infogr&aacute;fico</a>

Anúncio dos 50 melhores

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo o anúncio dos 50 melhores restaurantes do mundo na próxima segunda-feira (29), a partir das 16h, direto do Guildhall, em Londres, na Inglaterra. A transmissão estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.

No ranking de 2012, o restaurante D.O.M., de Alex Atala, ficou com o 4º. lugar no ranking mundial. Mais dois brasileiros foram mencionados não entre os 50, mas entre os 100 melhores restaurantes do mundo. O restaurante Maní, da chef Helena Rizzo, em São Paulo, ficou com a 51ª posição, e o Roberta Sudbrack, da chef de mesmo nome, no Rio de Janeiro, pegou a 71ª posição.

O ranking 'The World's 50 Best Restaurants', organizado pela revista Restaurant, elege os 50 melhores restaurantes do mundo, escolhidos por 936 jurados especializados. A transmissão do 'The World's 50 Best Restaurants' é um oferecimento da FineDiningLovers.com, com patrocínio de S. Pellegino e Acqua Panna. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade