PUBLICIDADE

Receita de linguine com creme de cebola

8 set 2021 18h02
ver comentários
Publicidade
Guia da Cozinha - Receita de linguine com creme de cebola
Guia da Cozinha - Receita de linguine com creme de cebola
Foto: Guia da Cozinha

Se você acredita que, mesmo não sendo um grande chef de cozinha, é possível preparar receitas inusitadas, surpreendentes e deliciosas, essa receita de linguine com creme de cebola, carne-seca e banana-da-terra é perfeita para você! Preparado com linguine, um tipo de massa italiana fina e sofisticada, o prato entrega o equilíbrio perfeito entre o salgado da carne-seca, o adocicado do creme de cebola caramelizada e a brasilidade da mandioca e da banana-da-terra.

Não perca a chance de preparar essa delícia! Veja abaixo o passo a passo e coloque a mão na massa:

Tempo: 45min

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes do linguine com creme de cebola, carne-seca e banana-da-terra

  • 500g de Linguine Barilla
  • 2 cebolas laminadas
  • 400g de carne-seca
  • 1 banana-da-terra
  • 200g de mandioca
  • 50g de manteiga de garrafa (ou a manteiga tradicional)
  • Ervas frescas picadas a gosto
  • Sal e pimenta do reino preta

Modo de preparo

Colocar a carne-seca picada em pedaços de molho na água para dessalgar. Depois cozinhar até ficar no ponto de desfiar e reservar. Cozinhar a mandioca na água com sal até ficar bem macia e fácil de amassar com o garfo. Reservar. Cortar a banana-da-terra em fatias e dourar na manteiga de garrafa. Reservar.

Em uma frigideira, colocar uma colher de manteiga e acrescentar as cebolas. Cozinhar em fogo baixo mexendo a cada 5 minutos até a cebola reduzir de tamanho e ganhar uma cor caramelizada. Acrescentar a mandioca amassada e um pouco de água até forma um creme. Cozinhar a massa em abundante água fervente. Escorrer dois minutos antes do tempo indicado na embalagem de modo que fique "al dente".

Em uma frigideira antiaderente grande, dourar rapidamente a carne-seca desfiada. Juntar a massa al dente e uma ou duas conchas da água da cocção para finalizar seu cozimento. Mexer bem pelos dois minutos faltantes. Apresentar em um prato fundo. Começar com a base de creme de cebola com mandioca, em seguida colocar a massa finalizada na carne-seca e decorar com as bananas fritas e as ervas frescas.

Colaboração: Barilla

Guia da Cozinha
Publicidade
Publicidade