PUBLICIDADE

Potes: 5 truques para organizar o armário da cozinha!

3 set 2021 17h02
ver comentários
Publicidade
Guia da Cozinha - Potes: 5 truques para organizar o armário da cozinha!
Guia da Cozinha - Potes: 5 truques para organizar o armário da cozinha!
Foto: Guia da Cozinha

O que não falta em qualquer cozinha são potes. Há potes redondos, quadrados, grandes, pequenos, com tampa, sem tampa, rachados… E quando estão desorganizados, então, você se sente em uma gincana em busca da tampa daquele que você quer utilizar, mas não encontra. Para acabar com isso, veja como organizar melhor o seu armário e garantir assim mais praticidade ao seu dia a dia na cozinha!

Separe os potes!

  • Antes de começar a organização, separe os que você não utiliza mais, os que tenham algum quebradinho (se houver), aqueles com tampa, dos que não tem. Separe também pela sua forma: quadrado ou redondo. Jogue fora os que tiverem sem tampas, muito velhos ou quebrados.
  • Separe uma ou duas prateleiras e organize todos  juntos. Em uma prateleira guarde os de vidro fechados e empilhados, ou se quiser, guarde um dentro do outro sem as tampas, do maior para o menor. Para ficar muito mais prático, você pode colocar as tampas enfileiradas dentro de uma caixa de plástico ao lado dos potes. Mas se o espaço for pequeno, a opção é colocar as tampas juntas debaixo da pilha de potes.

Outra opção é enumerar!

  • Se você não acredita que conseguirá manter tudo organizado por muito tempo, uma saída é enumerar os potes com suas respectivas tampas com uma caneta permanente. Assim, mesmo guardando separados, ficará mais fácil encontrar a tampa certa para o pote que você pretende utilizar.
  • Os sem tampa e em boas condições você pode transformar em organizadores de gaveta, para guardar remédios ou embalagens com temperos, por exemplo.
  • E quando for comprar um pote novo, lembre-se: os de forma quadrada são mais fáceis de guardar.

SAIBA MAIS

Guia da Cozinha
Publicidade
Publicidade