PUBLICIDADE

Alex Atala lidera missão brasileira em congresso de gastronomia na Espanha

ver comentários
Publicidade

O chef Alex Atala irá liderar a missão brasileira que participará, entre 21 e 23 de janeiro, do congresso internacional de gastronomia Madrid Fusión, no qual o Brasil será representado pela culinária de Minas Gerais.

Alex Atala irá representar a cozinha mineira brasileira junto com mais 15 chefs
Alex Atala irá representar a cozinha mineira brasileira junto com mais 15 chefs
Foto: Divulgação

Atala acompanhará outros 15 chefs de cozinha de restaurantes de Belo Horizonte e de outras cidades do interior mineiro, informou nesta terça-feira a Secretaria de Turismo. No total, a delegação brasileira será composta por 80 pessoas.

"O Madrid Fusión será a plataforma de um primeiro passo para a internacionalização da cozinha mineira", assinalou à Agência Efe o chef Felipe Rameh, que em 2005 foi um dos ajudantes de Atala durante a apresentação da proposta gastronômica "Amazônia" nesse mesmo avento.

Para Rameh, a culinária de Minas Gerais "é simples, mas com riquezas e tradições muito fortes e, no meu caso pessoal, é poder fazer parte do trabalho da cultura e das raízes da minha terra".

O Madrid Fusión, considerado uma espécie de "Oscar" da gastronomia, chega neste ano à sua 13ª edição e, antes de Minas Gerais, a primeira região a receber um reconhecimento do evento, foram homenageados países como México, Peru, Coreia do Sul, Austrália e Cingapura.

Seis dos chefs de cozinha brasileiros, entre eles Rameh, participarão ainda, entre 19 de janeiro e 2 de fevereiro, do Gastrofestival, que leva uma mistura de gastronomia, arte, cinema e moda à capital espanhola.

EFE   
Publicidade
Publicidade