PUBLICIDADE

Vinho brasileiro é produzido para venda apenas no exterior

19 dez 2012
17h00 atualizado às 17h00
0comentários
17h00 atualizado às 17h00
Publicidade

A vinícola brasileira Salton lançou uma linha exclusiva para exportação. Chamada Salton Intenso, a linha é resultado de safra jovem, produzida sem amadurecimento do carvalho, e tem um sabor mais frutado, apreciado no mercado europeu e americano. Trata-se da primeira série de produtos da vinícola voltada exclusivamente para exportação, segundo informações da assessoria de imprensa.

A linha foi produzida no Brasil com exclusividade para mercados como Estados Unidos, China, Canadá e países europeus
A linha foi produzida no Brasil com exclusividade para mercados como Estados Unidos, China, Canadá e países europeus
Foto: Divulgação

A linha é composta por quatro vinhos das variedades Cabernet Franc, Marselan, Tannat e Teroldego. A Salton pretende exportar a linha Intenso para mercados como Estados Unidos, China, Canadá e países europeus. “Estamos focando uma faixa etária mais jovem que está preferindo vinhos mais leves e frutados para brindar os momentos do dia a dia”, conta o coordenador de exportações da vinícola, Vagner Montemaggiore. Segundo ele, a série deve ser vendida tanto para o mercado mais especializado como para restaurantes e lojas de conveniência.

O rótulo foi desenvolvido junto ao estúdio de design argentino Yañez Gioia Design e teve inspiração no universo do Carnaval. “Nosso objetivo foi imprimir brasilidade, mas sem cair em um lugar comum”, explica o diretor-presidente da vinícola, Daniel Salton. “É um produto que remete ao Brasil, mas de uma forma minimalista, sem agredir pelo excesso de referências”, continua.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade