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Premiado, vinho de R$ 25 tem 300 mil garrafas vendidas em 2 meses

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O vinho espanhol Toro Loco Tempranillo, que ganhou a medalha de prata em teste cego no Reino Unido, chegou ao Brasil há menos de dois meses pelo preço de R$ 25. De acordo com a assessoria da distribuidora Wine, que vende o vinho pela internet no Brasil, neste período foram vendidas 300 mil garrafas do rótulo. Após essas vendas, as reservas do vinho pelo site da Wine estão encerradas.

Toro Loco Tempranillo superou vinhos até dez vezes mais caros em teste cego e teve 300 mil garrafas vendidas no Brasil por R$ 25
Toro Loco Tempranillo superou vinhos até dez vezes mais caros em teste cego e teve 300 mil garrafas vendidas no Brasil por R$ 25
Foto: Divulgação

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Antes de chegar ao País, a reserva do primeiro lote do vinho já havia se esgotado no início de agosto. Foram reservadas 120 mil garrafas do rótulo em apenas 15 dias. Depois, no segundo lote, mais de 70 mil garrafas foram comercializadas em 13 dias. Segundo a assessoria da Wine, ainda não há previsão de um terceiro lote. 

Segundo Rogério Salume, presidente da Wine, “a oferta do Toro Loco tem nos ajudado em nossa missão de proporcionar aos novos consumidores acesso às melhores opções de vinhos finos de todo o mundo por meio de uma cuidadosa e ampla seleção realizada pela equipe de Sommeliers Wine e Winehunters. E, acima de tudo, oferecer estes vinhos a preços realmente competitivos”.

O teste cego

O vinho Toco Loco Tempranillo, produzido na região Utiel-Requena, foi degustado Competição Internacional de Vinhos e Destilados do Reino Unido, onde custa apenas 3,59 libras (aproximadamente R$ 11,50). No teste, o rótulo superou rótulos até dez vezes mais caros.

 

 

Fonte: Terra
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