PUBLICIDADE

Por ritual antigo, enófilo quer fazer colheita de uvas nu durante lua cheia

0comentários
10h36 atualizado às 10h40
Publicidade

O proprietário da vinícola Symphony Hills Wine, em Queesland, Mike Hayes, pretende trazer de volta um ritual de mais de 4 mil anos atrás: colher as uvas durante a  lua cheia, sem roupas. As informações são do Huffington Post.

Método de colheita era praticado há mais de 4 mil anos
Método de colheita era praticado há mais de 4 mil anos
Foto: Getty Images

Hayes afirmou que encontrou registros da forma de colheita durante pesquisas, parte de uma bolsa de estudos concedida em julho. Segundo informações da vinícola, o objetivo principal é encontrar variedades de uvas na Europa que se adaptem às condições climáticas na Austrália.

“Não sei se dará certo, mas será uma tentativa”, disse o proprietário da empresa. “No passado, acreditava-se que a lua atraía energia da uva e a bondade do solo”, acrescentou. Sobre fazer a colheita nu, ele explicou: “roupas feitas de pele de animal, sem dúvida, contêm bactérias que mancham o processo de vinificação”.

Em abril, Hayes pretende colher uma safra de Nebbiolo, uma uva de vinho italiano. Ele fermentará o vinho em recipientes de barro enterrados, uma prática antiga, sem conservantes ou aditivos.

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade