PUBLICIDADE

Cor do copo modifica percepção do sabor da bebida; diz estudo

4 jan 2013
14h58 atualizado às 14h58
0comentários
14h58 atualizado às 14h58
Publicidade

De acordo com estudo da Universidade Politécnica de Valência e da Universidade de Oxford, divulgada pelo site Discovery News, o gosto da bebida é registrado de forma diferente pelo cérebro dependendo da cor do recipiente. Durante a pesquisa 57 voluntários tomaram chocolate quente em copos de plástico de quatro cores diferentes: branco, creme, vermelho e laranja. Apesar de a bebida ser a mesma, as pessoas preferira o sabor dela no copo laranja ou creme.

Segundo a pesquisa cada cor tem o poder de ressaltar o sabor de um tipo de bebida diferente
Segundo a pesquisa cada cor tem o poder de ressaltar o sabor de um tipo de bebida diferente
Foto: Getty Images

"A cor do recipiente onde a comida e a bebida são servidas pode melhorar alguns atributos como sabor e aroma. Os resultados podem beneficiar chefs e fabricantes de alimento", garantiu Betina Piqueras-Fiszman da Universidade Politécnica de Valência.

Pesquisas anteriores descobriram que os recipientes amarelos aumentam a percepção do sabor de limão nos refrigerantes. Bebidas servidas em copos de cores frias como azul parecem saciar mais a sede do que em recipientes de cores quentes como vermelho. Já o rosa realça o gosto de bebidas açucaradas.  

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade