PUBLICIDADE

5 melhores temperos para receitas veganas

28 jan 2022 16h28
| atualizado às 17h04
ver comentários
Publicidade
Guia da Cozinha - 5 melhores temperos para receitas veganas
Guia da Cozinha - 5 melhores temperos para receitas veganas
Foto: Guia da Cozinha

Se tem uma coisa que não pode faltar na culinária mundial é o tempero. Especiarias de todos os tipos, como azeites, vinagres e sementes, fazem a diferença na hora de montar um prato. Com a culinária vegana não é diferente. Devido à ausência de proteína animal, a escolha dos temperos é importante para manter uma alimentação rica em fibras e minerais e, claro, com um sabor incrível.

Assim como na cozinha tradicional, quem segue uma dieta vegana pode recorrer aos alimentos versáteis e que rendem diferentes receitas. É o caso do grão-de-bico, do couve-flor, da banana e até da quinoa. No entanto, os temperos são a chave para inovar nas receitas veganas e torná-las ainda mais apetitosas. Isso porque uma boa combinação de especiarias e temperos pode render sabores novos e transformar o prato.

Para te ajudar a escolher o tempero ideal para as suas receitas veganas, o Guia da Cozinha listou 5 opções que funcionam perfeitamente para preparar vários pratos. Veja abaixo:

5 temperos para usar nas receitas veganas

Cúrcuma

A cúrcuma é da família do gengibre e pode ser usada em feijões, lentilhas, molhos, refogados, sopas, pratos de arroz, batatas e vegetais.

Manjericão

Este tempero vai muito bem  em molhos e carrega nutrientes com potencial antioxidante e anti-inflamatório.  Acentua o sabor e perfume do tomate, berinjela e abobrinha. Deve ser adicionado no final para não perder seu aroma.

Noz-moscada

Usada para dar um novo sabor em bolos, molhos e massas. Deve ser ralada somente na hora do uso e necessita de pequena quantidade para oferecer seu aroma delicado.

Páprica

O tempero feito a partir de pimentões e pimentas pode ser usado de várias formas na culinária vegana. Uma opção perfeita para dar sabor à carne vegetal ou para temperar a feijoada vegana, por exemplo.

Canela

Além de acelerar o metabolismo e diminuir o açúcar no sangue, a canela é um excelente tempero para tortas, bolos e frutas.

Ficou curioso para experimentar receitas veganas e não sabe por onde começar? O Guia da Cozinha lançou recentemente o curso de Introdução à Culinária Vegana, ministrado pelo chef Rodrigo Trovarelli, que inclui opções para o café da manhã, almoço, jantar e sobremesa. Além de colocar os seus dotes culinários em prática, você vai aprender receitas com temperos surpreendentes.

Fique de olho e não perca as nossas próximas dicas e receitas veganas deliciosas.

Fonte:

VegNutri 
Guia da Cozinha
Publicidade
Publicidade