PUBLICIDADE

4 dicas para transformar o sabor da comida requentada

9 set 2021 14h02
| atualizado às 18h02
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Guia da Cozinha

Você abriu a geladeira pensando em comer a refeição do dia anterior, mas cansou do mesmo gosto. Que tal dar uma cara nova para a comida requentada transformando o sabor da sua refeição com deliciosos temperos?

Para isso, nós separamos 4 dicas que irão trazer um toque especial à sua comida requentada, exigindo nada mais do que criatividade e ingredientes presentes em qualquer cozinha.

Veja abaixo as dicas para transformar a sua comida requentada em uma refeição de lamber os dedos:

Dicas para consumir a comida requentada

Batata requentada

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Guia da Cozinha

Sabe aquela batata cozida do almoço guardada para uma possível próxima refeição? Seguem duas sugestões para renovar o sabor. A primeira dica é com orégano: derreta a manteiga na frigideira e salpique orégano a gosto. Depois coloque as batatas na frigideira até ficarem levemente douradas. Fica uma delícia! A segunda dica é temperar as batatas com alho e tomilho. Em seguida, coloque em uma assadeira com um fio de azeite e muçarela no forno em 180º até gratinar.

Arroz requentado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Guia da Cozinha

Uma forma de dar um up no arroz de ontem é temperar com açafrão da Kitano. Popular em Minas Gerais, esse tempero tem um sabor levemente apimentado com uma pontinha de amargor. Para fazer essa nova receita com o arroz pronto é simples: refogue a cebola, o açafrão e o creme de leite na manteiga. Depois misture ao arroz. O arroz com açafrão vai ficar amarelinho e saboroso.

Carne assada requentada

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Guia da Cozinha

A carne assada estava uma delícia e sobrou um pouco para a próxima refeição. A dica é utilizar para compor uma farofa bem temperadinha. O interessante é que, além de simples, a mistura da carne na farofa rende mais para a família. Coloque a manteiga para derreter com uma cebola e alho picados. Em seguida, desfie a carne assada e acrescente na frigideira. Depois, acrescente farinha de mandioca. O coentro Kitano entra por último. Se quiser, pode colocar tomate e salsa Kitano 100% natural. Pronto! Tem uma farofa especial para acompanhar no almoço ou jantar.

Feijão requentado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Guia da Cozinha

Para quem acha que o feijão já satisfez na refeição anterior e quer dar novo sentido aos grãos, que tal preparar bolinhos de feijão? Pegue o feijão que sobrou e coloque numa tigela. Misture com ovos, cebolinha, pimenta branca, sal e cebola a gosto e também a farinha de trigo. Essa mistura vai virar uma massa. Aí é só moldar os bolinhos e fritar em óleo quente. Simples, não?

Colaboração: Kitano

Guia da Cozinha
Publicidade
Publicidade