0

MasterChef 2019: veja quem foi eliminado depois de um acirrado leilão

Uma prova de empratamento e um leilão de comida tiraram do MasterChef 2019 mais um competidor: confira o que rolou no último episódio!

20 mai 2019
16h46
  • separator
  • 0
  • comentários

E no último domingo, dia 19, rolou mais um episódio da famosa disputa gastronômica: o MasterChef 2019. Nela, os cozinheiros foram novamente postos à prova para determinar se sabem ou não cozinhar como verdadeiros chefs. A competição tirou mais um participante depois de duas provas superacirradas. Quer saber quem foi o eliminado da semana? Confira no blog do TudoGostoso!

MasterChef 2019: veja quem foi eliminado depois de um acirrado leilão

MasterChef 2019: veja quem foi eliminado depois de um leilão acirrado
MasterChef 2019: veja quem foi eliminado depois de um leilão acirrado
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Quando os cozinheiros amadores chegaram à cozinha do MasterChef, descobriram que não seria uma prova da caixa misteriosa. Ana Paula e os 3 chefs logo revelaram que a disputa inicial seria de empratamento. Como sempre é repetido durante a competição: não basta o prato ser gostoso, ele deve ser bonito também! Por isso, os competidores deveriam fazer uma receita, empratar de maneira limpa e bonita e tirar uma foto em um pequeno estúdio montado. O prato mais gostoso e bonito ganharia a prova e o cozinheiro subiria ao mezanino. Antes de liberar os participantes para a cozinha, Ana Paula lembrou que Juliana N. teria uma vantagem. Por ter sido ganhadora da última prova, a cozinheira poderia escolher as louças para cada competidor. E não faltaram pratos diferentes e louças criativas: tinha espelho, pedras, conchas e até mesmo uma tela de pintura. Depois de entregar cada item a cada jogador, Juliana N. foi para sua bancada levando uma concha como prato.

Depois de muito desespero, erros e várias brigas por conta das escolhas, os participantes terminaram suas receitas. Ecatherine, Juliana N., Rodrigo e Lorena foram escolhidos os destaques positivos, sendo Ecatherine a escolhida como melhor foto. Os 4 subiram ao mezanino, enquanto André, Renan e Eduardo R. foram escolhidos como destaque negativos. Inclusive, Eduardo R. foi bastante criticado: ele serviu apenas batata frita e aspargos fritos para os jurados.

Prova de eliminação

A prova de eliminação trouxe uma dinâmica já bastante conhecida no MasterChef: os leilões de comida. Cada participante deveria disputar por pratos da gastronomia mundial abrindo mão de um tempo de preparo. E antes que a briga começasse, Ana Paula informou as vantagens e desvantagens de cada um. Os 3 participantes que foram mal na prova de empratamento começariam o leilão só depois do terceiro prato. Enquanto isso, Ecatherine, a vencedora, poderia doar ou tirar 5 minutos de alguém. Ela então decidiu doar 5 minutos a Heverton, que começou o leilão na frente dos concorrentes. Depois de uma briga acirradíssima, os pratos foram decididos e cada participante foi para sua bancada. Fernando levou uma receita de bacalhau por 48 minutos, ficando com apenas 27 minutos para cozinhar. Já André teve mais sorte: doou apenas 3 minutos e pode cozinhar com 1 hora e 12 minutos uma torta de maçã. No final, Fernando foi escolhido o melhor, junto com os outros destaques: Helton e Eduardo M. . Já Haila, Heverton e Renan ficaram como os piores. Por ter errado na falta de sabor e combinação do prato, Renan foi o eliminado.

Próximo programa

No próximo programa, os cozinheiros amadores vão ter que enfrentar uma prova de equipes! Nela, os competidores deverão preparar um menu completo para 50 pessoas em uma sala de cinema. Já a prova de eliminação traz um prato muito amado na época de frio: as sopas!

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade