0

Chefs compartilham receitas no Instagram durante a quarentena

25 mar 2020
18h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Guia da Cozinha - Chefs compartilham receitas no Instagram durante a quarentena
Guia da Cozinha - Chefs compartilham receitas no Instagram durante a quarentena
Foto: Guia da Cozinha

Em tempos de quarentena, compartilhar receitas virtualmente nunca foi tão essencial para enfrentar momentos juntos, mesmo distantes!

O mundo está enfrentando uma pandemia por conta do novo coronavírus, isso todos nós já sabemos. Milhares de pessoas em todo o planeta estão em quarentena em suas casas para evitar que a doença se alastre cada vez mais. Com os restaurantes e bares fechados, alguns chefs ao redor do mundo não estão descansando, mas sim colocando a mão na massa como sempre. Mas de uma maneira bem curiosa.

Para enfrentar esse período de isolamento, alguns chefes - até os mais renomados - começaram a transformar o Instagram em uma verdadeira escola de culinária. Eles estão utilizando a rede social para compartilhar receitas próprias, truques e dicas sobre alimentos para sair um pouco do tédio durante a pandemia e, assim, garantir um entretenimento riquíssimo para seus seguidores. Dá só uma olhada!

Rita Lobo

A culinarista e criadora do site Panelinha, Rita Lobo, segue firme nos conteúdos de receitas e truques na cozinha. Em uma publicação em seu Instagram pessoal (@ritalobo), Rita questionou seus seguidores "Quero saber: para você, durante a quarentena, quais são os obstáculos em relação à alimentação. Me conta? Há 10 dias, não saio de casa — e não parei de trabalhar para incentivar você a entrar na cozinha e melhorar a alimentação". Além de divulgar receitas, a chef está ajudando os seguidores a prepararem cardápios ao longo da semana e tirar dúvidas sobre alimentação durante a quarentena.

Irina Cordeiro

A chef Irina Cordeiro (@irinacordeirochef) também está aproveitando esse período de quarentena para dar algumas dicas aos seus seguidores. A profissional, que participou da segunda edição do programa Masterchef Profissionais, está orientando como armazenar os alimentos, os cuidados ao pedir delivery e muitas outras informações pertinentes ao momento. Irina ainda faz um apelo: "Se protejam. Protejam uns aos outros. Vamos nos unir nessa corrente de amor 💓 Tudo vai passar!" .

Carole Crema

A apresentadora do programa Que Seja Doce também aderiu a ideia de compartilhar receitas pela sua rede social. Carole (@carolecrema) ainda lançou a hashtag #receitasemfamiliacarolecrema para divulgar as receitas aos seus seguidores enquanto está fazendo home office e botando a mão na massa com receitas de dar água na boca, olha só!

Erick Jacquin

Nosso querido chef e jurado do Masterchef Brasil, Erick Jacquin (erickjacquin), também está divulgando receitas em suas redes sociais nesse momento mais delicado. Jacquin gravou um vídeo comunicando o fechamento provisório de seu restaurante, Président, e reforçou "Tem gente que pensa que o COVID-19 só entra dentro de loja de roupas ou os outros comércios. Mas, esse vírus entra dentro dos restaurantes". O chef tem postado as receitas de seu canal no Youtube com a hashtag #ficaemcasa.

Raul Lemos

Quem acompanhou fielmente as edições do programa Masterchef Brasil também se recorda do cozinheiro Raul Lemos (@raul_lemos). Raul sempre teve o costume de compartilhar receitas super práticas para seus seguidores no Instagram, e uma pandemia não foi capaz de para-lo. O ex-participante e vice campeão do reality continua firme e forte nas produções em seu perfil, e até adotou uma tag para isso: #QuarenteLícia! Raul divulga as receitas e ainda alerta "Bom, a ideia é gastar o mínimo de insumos possíveis, evitando gastar o estoque pra esses tempos difíceis", diz em uma das publicações.

Massimo Bottura

Um dos chefs mais premiados do mundo, Massimo Bottura, não deixou de compartilhar receitas e truques na cozinha para seus amados fãs da culinária ao redor do mundo. Massimo (@massimobottura) está ensinando não só alguns pratos da cozinha italiana, como também está fazendo vídeos de perguntas e respostas para bater um papo com seus seguidores.

LEIA TAMBÉM

  • Receitas de Pão simples para fazer em casa
  • Alimentos que combatem o estresse: saiba quais as melhores opções
  • Receitas com até 5 ingredientes para provar na quarentena

Veja também:

Tender recheado de Natal
Guia da Cozinha
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade