0

Benefícios do chá: veja como ele pode ser um aliado na quarentena

13 abr 2020
14h12
atualizado às 14h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Guia da Cozinha - Benefícios do chá: veja como ele pode ser um aliado na quarentena
Guia da Cozinha - Benefícios do chá: veja como ele pode ser um aliado na quarentena
Foto: Guia da Cozinha

Seja ele quente ou frio, os benefícios do chá são diversos, e podem te ajudar muito no período de isolamento. Confira!

O chá é uma bebida muito apreciada ao redor do mundo. Não é atoa que os ingleses reservaram uma hora do dia específica para o seu consumo, afinal, quem nunca ouviu falar do "chá das 5"? E com essa rotina pesada que estamos vivendo em decorrência do novo coronavírus, consumir chás nesse período pode nos trazer inúmeros benefícios, tornando os dias mais leves.

Cada pessoa lida de um jeito diferente com as emoções durante a quarentena. Alguns podem ficar mais agitados, outros com falta de energia, algumas pessoas podem estar mais ansiosas e outras mais estressadas. Por isso, conhecer os benefícios do chá pode te ajudar a consumir a bebida certa para cada ocasião.

Mais energia

Se você está precisando dar um gás nos estudos ou até mesmo no trabalho, procure consumir chás que possuem mais cafeína. Diferentemente do café, os chás vão manter sua energia por mais tempo, já que ao consumir café, esse efeito energizante vêm em um pico. Por isso, recomenda-se tomar os chás preto ou chá verde. Outra opção é o chá mate, uma vez que ele estimula sem gerar efeitos colaterais como insônia ou irritabilidade, como pode acontecer com o café.

Xô ansiedade!

Casos de ansiedade podem se tornar mais frequentes no período de isolamento, já que a nossa rotina está bem diferente do que era antes. Os chás podem ser grandes aliados para reduzirem os sintomas desse quadro. Para ter um dia mais leve, aposte na infusão de chás verde, melissa, camomila, erva-cidreira, lavanda ou folhas de maracujá. Como estes chás possuem um efeito mais calmante, opte por consumi-los mais ao fim do dia.

Guia da Cozinha - Benefícios do chá: veja como ele pode ser um aliado na quarentena
Guia da Cozinha - Benefícios do chá: veja como ele pode ser um aliado na quarentena
Foto: Guia da Cozinha

Ganhe imunidade

Com a chegada do Outono, as quedas de temperatura são muito frequentes, e isso pode ser um fator que colabora para a queda da imunidade. Para ficar mais resistente a isso, você pode consumir chás de hibisco, gengibre, hortelã, chá branco e chá de casca de laranja. Prefira fazer seu consumo logo pela manhã ou a noite antes de dormir.

Concentre-se

Vai ter uma reunião do trabalho ou precisa estudar para aquela prova do semestre? Os benefícios do chá não param por aí! Se você precisa manter a concentração ao longo do dia, pode consumir o chá verde! Além de contribuir para uma melhor digestão, o chá também auxilia na clareza mental e maior foco.

Viu só como os benefícios do chá são inúmeros!? Vale ressaltar que os chás, por mais que sejam produtos naturais, não podem ser feitos como o uso ou substituição de qualquer medicamento. É necessário conhecer a origem de cada um para adaptá-lo a sua dieta e fazer seu uso frequente.

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Guia da Cozinha
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade