PUBLICIDADE

Conheça o primeiro apresentador de programa infantil com Síndrome de Down

Em um vídeo divertido, a CBeebies apresentou o jovem George Webster, de 21 anos, que sabe cantar, dançar e cozinhar como ninguém!

28 set 2021 17h20
ver comentários
Publicidade

É hora de celebrar mais uma conquista em busca de representatividade! George Webster, de 21 anos, tornou-se o primeiro apresentador com Síndrome de Down a ser convidado para conduzir um programa na CBeebies, canal infantil da BBC. O anúncio foi feito no Twitter, com um vídeo animador mostrando o jovem aceitando a proposta da emissora e apresentando-se para o público, enquanto fazia um delicioso Smoothie de frutas vermelhas! <

George-Webster-novo-apresentador-da-CBeebies
George-Webster-novo-apresentador-da-CBeebies
Foto: @paul_husband_photography/Instagram / Bebe.com

"Oi! Meu nome é George e eu amo dançar. Você também gosta? Ótimo, porque é hora de curtir com o George", diz o garoto entusiasmado. Além dos divertidos passos de dança, o novo apresentador também é apaixonado por cantar, cozinhar e atuar. Inclusive, após aceitar a proposta da emissora, ele precisará ajustar as gravações do programa com seus horários de aula de artes cênicas.

Ainda no vídeo, George também conta um pouco sobre o que puxou da família. "Meus olhos são brilhantes como os da minha mãe. Sou corajoso e determinado como meu pai. E, como a minha irmã, sou muito divertido", narra o apresentador e completa: "Quando eu era pequeno, me disseram que eu poderia ser qualquer coisa que quisesse... E olhe, aqui estou eu!". Em nenhum momento, cita-se que ele tem Down.

https://twitter.com/CBeebiesHQ/status/1439831983929151494

Enfim, representatividade! <

Nos comentários do Twitter, o público logo o reconheceu da sua participação em um antigo quadro da emissora em que ele ajudava a solucionar mitos a respeito da síndrome e uma onda de pedidos para que ele se tornasse fixo na programação foi surgindo.

"Eu já tinha visto George anteriormente. Eu acho que ele fez "mitos sobre Síndrome de Down", da BBC, não? Eu lembro de assistir e achá-lo tão sorridente e agradável, é incrível revê-lo! Como mãe de uma criança autista, eu não consigo elogiar a CBeebies o suficiente pelo trabalho com diversidade e representatividade", escreveu a mãe @unauthorisedmum, no Twitter.

https://www.instagram.com/p/CUC0BBiI6Fj/

Também na rede social, o pai @barryjohnk dividiu a relevância da presença de George na jornada com o seu filho de um ano e quatro meses, que também nasceu com Síndrome de Down. "Eu não sabia a importância de termos modelos de comportamento. Obrigada CBeebies e George por permitir que Eoin (e seu pai) possa sonhar", escreveu.

Em uma entrevista para o The Guardian, a produtora do canal infantil, Claire Taylor, acalmou o coração do público e contou que George foi trazido como

apresentador convidado

para facilitar sua adaptação à equipe. Mas já estão pensando em chamá-lo para brilhar nas telinhas a cada duas semanas ou, quem sabe, em um encontro semanal. Torcemos para que sim!

Bebe.com
Publicidade
Publicidade