1 evento ao vivo

Vídeo mostra youtuber agredindo cachorro em bastidores de gravação 'fofa'

Material mostra Brooke Houts dando um tapa, empurrando e gritando com seu cão; jovem diz que estava passando por problemas pessoais

8 ago 2019
10h15
atualizado às 13h27
  • separator
  • 0
  • comentários

A americana Brooke Houts tentou pregar uma pegadinha em seu cão, da raça dobermann, colocando um plástico filme no batente da porta para confundi-lo. Entretanto, a diversão se transformou em um caso de violência, conforme mostra um vídeo divulgado acidentalmente por ela.

Mulher empurrou, deu tapa na cabeça e aparentemente cuspiu no cachorro da raça dobermann.
Mulher empurrou, deu tapa na cabeça e aparentemente cuspiu no cachorro da raça dobermann.
Foto: Reprodução / YouTube / Estadão

Na publicação, a youtuber quer que o animal se comporte para seguir o roteiro de gravação, mas ele só queria brincar. Irritada, a mulher dá um tapa na cabeça do pet.

Em seguida, enquanto tentava gravar o fim do vídeo - dizendo que ama seus fãs - o dobermann apareceu novamente e Brooke gritou 'pare' em seu ouvido, empurrando-o e aparentemente cuspindo em seus pelos.

Brooke tinha mais de 350 mil seguidores no YouTube e, durante a produção desta matéria, o número já havia caído para 344 mil. Ela apagou a publicação de sua página, mas ONGs de proteção animal salvaram o material e a polícia de Los Angeles está investigando o caso, segundo o site TMZ. Além disso, ela foi denunciada à Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA, em inglês). Assista:

Brooke se defendeu no Twitter e pediu desculpas. Ela disse que não cuspiu no dobermann, não é uma abusadora de animais e que o cachorro está sendo treinado pela família, porque contratar um treinador é "muito caro". A blogueira afirmou ainda que o dobermann foi recentemente atacado por outro cachorro em um parque, o que o deixou com medo de se aproximar de outros cães.

Brooke reconheceu que não deveria ter agido assim e que estava passando por problemas pessoais. "A Brooke sortuda que vocês veem nos vídeos é uma representação de mim. Eu estava encenando meu humor naquele vídeo enquanto eu estava claramente frustrada", desabafou.

Usuários do Twitter não se convenceram com a explicação da youtuber. "Você é uma falsa. Como você vai de 'pessoa feliz' para abusadora de animais em meio segundo? Você é uma psicopata. Não consigo nem imaginar quem é você por trás das câmeras", criticou uma seguidora.

"Seu cachorro estava apenas sendo um cachorro [querendo brincar] e você estava sendo um pedaço de m*** humana", escreveu outra.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade