PUBLICIDADE

Hering para de vender camiseta irônica à cerveja artesanal

Roupa tinha os dizeres 'que se dane a cerveja artesanal', o que gerou críticas à empresa na internet

7 fev 2020 - 12h05
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Camiseta com frase 'que se dane a cerveja artesanal' foi criticada na internet
Camiseta com frase 'que se dane a cerveja artesanal' foi criticada na internet
Foto: Instagram / @chefmarcusmonteiro / Estadão Conteúdo

A marca Hering decidiu nesta quinta, 6, retirar de circulação uma camiseta que ironizava cervejas artesanais após uma série de reclamações na internet. A roupa tinha a frase "que se dane a cerveja artesanal".

"A Hering lamenta a distribuição do produto em questão e se compromete a revisar todos os seus processos. Como primeira medida, retirou todas as camisetas de circulação. A marca agradece a atenção do público e reforça que tem como premissa o respeito a todos os seus consumidores", afirmou a empresa em comunicado enviado ao E+, site de entretenimento do Estadção, parceiro do Terra.

Pouco após o lançamento do produto, a marca foi criticada e a hashtag #quesedaneahering foi lançada no Instagram, aparecendo em comentários de diversas publicações da Hering nas redes sociais.

Algumas críticas destacaram que a empresa tem sede em Blumenau, Santa Catarina, cidade conhecida pela produção de cervejas e onde ocorre a Oktoberfest, com presença de diversas cervejas artesanais.

"Vocês são de Blumenau, como fazem isto e ainda perto de um dos maiores festivais de cerveja artesanal, que justamente acontece em Blumenau? Vocês envergonhando a cultura da própria cidade!", comentou a usuária glaubeerjlle.

Outras pessoas destacaram que a frase estaria diminuindo e desrespeitando o mercado de cerveja artesanais, os profissionais envolvidos e os impactos na economia. "Absurda a camisa desrespeitando as cervejas artesanais! Nem de brincadeira se faz algo assim", disse a usuária Bruna Sadra.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

"Que se dane a cerveja artesanal" . Em meio ao momento turbulento e difícil pelo qual passa o setor das cervejas artesanais, a @hering_oficial lançou, recentemente, uma camiseta com a estampa "Que se dane a cerveja artesanal", rebaixando a cultura cervejeira. . A empresa criou e aprovou um posicionamento de marca que ignora muita coisa. Criar um produto exige pesquisa, muita pesquisa! E aparentemente vocês não fizeram, caso contrário vocês estariam dizendo: - Dane-se que eu (Hering) estou na capital brasileira da cerveja. - Dane-se que a Oktoberfest movimenta mais de R$ 25 milhões da economia local. - Dane-se que a cerveja artesanal gera mais empregos que a grande indústria. - Dane-se que a cerveja movimenta 1,6% do PIB nacional. - Dane-se que hoje a quantidade de empregos gerados por conta da cerveja seja equivalente a quase 8 cidades no qual você está sediada @hering_oficial. - Dane-se o empresário que investe R$ 1,00 e gera R$ 2,50 na economia do NOSSO PAÍS. - Dane-se as 14 cervejarias artesanais de Blumenau. - Dane-se a cultura alemã e história cervejeira de Blumenau. . Dizer "Dane-se" para tudo isso não é uma brincadeira, não é um meme, não é sátira ou humor negro. Falar "Dane-se" para as pessoas que trabalham diariamente para criar esses números na economia da sua cidade e do nosso país, é muito, mas muito leviano!. . Dados: CervBrasil . *REPOST #quesedaneahering

Uma publicação compartilhada por 2 Lobos Cerveja Artesanal (@2loboscervejaartesanal) em

 
 
 
 
 

Veja mais:

Em Busca da Cerveja Perfeita Trailer Oficial:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade