1 evento ao vivo

Gorila de três anos passa por cirurgia de catarata em zoológico

Poucos dias depois o local também teve uma ação para colocar um gesso no pé de um rinoceronte

7 jan 2020
12h22
  • separator
  • 0
  • comentários

A gorila Leslie, de três anos de idade, passou por uma cirurgia de catarata no centro de medicina veterinária do Zoológico Global de San Diego, onde o animal vive nos Estados Unidos. O olho esquerdo da primata foi operado pelo cirurgião especializado Chris Heichel em 10 de dezembro. No entanto apenas nesta segunda-feira, 6, o estabelecimento tornou público o procedimento.

A expectativa média de vida de um gorila varia entre 30 e 40 anos, e, assim como em humanos, a doença costuma surgir nesses animais com idade mais avançada. Entretanto, Leslie tem apenas três anos de idade. De acordo com o Los Angeles Times, o zoológico responsável por ela explicou que provavelmente a catarata surgiu a partir de algum ferimento no olho causado enquanto ela brincava.

Menos de dois meses antes da cirurgia, no dia 26 de outubro, Leslie comemorou o seu terceiro aniversário, e teve uma festa especial no local que divide com outros gorilas.

Um rinoceronte com o dedo quebrado

Além da cirurgia de Leslie, o zoológico teve outra grande ação médica no mês de dezembro. No dia 19, quase 40 veterinários e especialistas em cuidado animal se reuniram para colocar um gesso no rinoceronte Maoto.

Maoto, um rinoceronte branco que pesa pouco mais de duas toneladas, estava com o dedo quebrado, e precisou substituir o gesso que já tinha no pé. O zoológico publicou um vídeo que mostra como o procedimento ocorreu, veja:

Com informações da AP

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade