5 eventos ao vivo

Foto de bebê tirando máscara de médico durante parto viraliza

Obstetra Samer Cheaib disse em uma publicação que o registro poderia ser um 'sinal' ligado à pandemia do novo coronavírus

16 out 2020
14h41
atualizado às 14h53
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Uma foto que mostra um recém-nascido puxando a máscara de um médico viralizou nas redes sociais
Uma foto que mostra um recém-nascido puxando a máscara de um médico viralizou nas redes sociais
Foto: Instagram / Reprodução / @dr.samercheaib / Estadão

O médico Samer Cheaib em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, publicou em 5 de outubro uma foto de um parto que havia realizado recentemente, mostrando um recém-nascido, e a publicação chamou atenção por um detalhe curioso: o bebê parece estar tirando a máscara usada pelo obstetra.

O registro também chamou atenção de Cheaib, que falou sobre a ação do bebê na publicação: "Todos nós queremos um sinal. Vamos tirar a máscara em breve?". Ele fez referência à necessidade de usar máscara para evitar a disseminação do novo coronavírus, em meio à atual pandemia.

Não foi a primeira vez que o obstetra publicou um registro de um parto realizado por ele, na verdade a maioria das fotos em seu Instagram são de bebês trazidos ao mundo por ele e sua equipe, mas a cena registrada fez com que a foto viralizasse nas redes sociais. A publicação original de Cheaib já tem mais de mil comentários e 50 mil curtidas.

A maioria das pessoas compartilha mensagens esperançosas, tomando a foto como um bom sinal. "Queria que pudéssemos [tirar a máscara]", comentou um usuário, e outro disse que o registro é a "foto do ano".

"Cedo demais ainda [para tirar a máscara]", lamentou outra pessoa, lembrando que, enquanto a pandemia não passar, ainda é necessário seguir as recomendações de órgãos da área da saúde e se proteger e proteger os outros com o equipamento de proteção.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade