0

Artistas comemoram fim dos "likes" no Instagram

'Somos mais que números e aprovações', declara Luan Santana; veja quem mais se manifestou

18 jul 2019
08h33
atualizado às 10h29
  • separator
  • 0
  • comentários

A conquista de 'likes' no Instagram, aqueles corações que simbolizam que a publicação foi curtida pelos seguidores, sempre foi valiosa para personalidades em geral. Artistas, cantores, atores e influenciadores digitais possuem uma ambiguidade de sentimentos.

Personalidades declaram que são a favor do fim dos likes no Instagram.
Personalidades declaram que são a favor do fim dos likes no Instagram.
Foto: Instagram/@felipeneto/@luansantana/@kefera/@cleo/@carlinhosmaiaof/@andressaferreiramiranda / Estadão

Receber aprovação do público em geral, a conhecida 'chuva de likes', é sinônimo de êxito e carisma. Por outro lado, há quem diga que tal disputa possa causar instabilidade emocional e uma certa cobrança para estar sempre em alta.

A partir desta quinta-feira, 18, a rede social torna invisível o botão de curtidas para os seguidores. Portanto, apenas o dono do perfil é capaz de visualizar quem e quantos corações recebeu pela publicação.

A iniciativa foi comemorada por personalidades, como o cantor Luan Santana. "Somos mais que números e aprovações. Somos além! Temos motivo para celebrar hoje, parabéns amigos do Instagram", comemorou. Nessa publicação, que ainda manteve a possibilidade de curtidas, ele recebeu quase duzentos mil corações.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Somos mais que números e aprovações... somos além! Temos motivo para celebrar hoje, parabéns amigos do @instagram! E digo mais... #VIVA!

Uma publicação compartilhada por Luan Santana (@luansantana) em

A atriz Cleo, filha de Glória Pires, também apareceu no Instagram para comemorar o fim da ferramenta de aprovação virtual: "Quem vê like não vê coração", escreveu na legenda da foto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quem vê like não vê coração ??

Uma publicação compartilhada por Will Not B Defined (@cleo) em

Kéfera Buchmann também falou sobre a disputa por aprovação nas redes sociais. Para a atriz, a medida vai preservar o lado emocional das pessoas. "Eu amei a mudança. O desespero por likes e comparações agora acabou! Liberdade para produzir o conteúdo que quisermos sem pensar no que irá impressionar os outros. Ufa! Viva a saúde mental de todos nós", vibrou.

Para Andressa Ferreira, esposa de Thammy Miranda, o fim dos 'likes' pode ajudar alguns internautas a encontrarem um verdadeiro objetivo de vida. "Essa mudança vem para constatar se estamos focando em propósitos errados ou se estamos agindo de forma completamente superficial. Menos comparação e mais desenvolvimento pessoal", aconselhou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade