PUBLICIDADE

Cadela coberta de piche é salva após nove horas de limpeza

Chamada de Aloe, ela foi resgatada por bombeiros voluntários; a substância foi retirada por membros de uma ONG com detergente e óleo

19 fev 2020 - 14h40
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma cadela foi resgatada em uma cidade na Argentina após ficar submersa em um tanque cheio de piche. A substância, que é usada para impermeabilização, cobriu todo o corpo do animal e foi retirada após nove horas de limpeza.

Batizada de Aloe, a cachorrinha foi encontrada por um grupo de crianças atraídas ao local por latidos de outros cachorros. Os pequenos chamaram um grupo de bombeiros voluntários, que resgatou o animal e pediu ajuda de ONGs locais. A primeira a responder foi a Proyecto 4 Patas (Projeto Quatro Patas).

Foto: Instagram / Reprodução

Os voluntários da organização descreveram a cena ao chegar no local em uma publicação no Instagram: "Aloe estava literalmente petrificada. 100% do seu corpo estava endurecido: sua boca, seus olhos, suas orelhas, tudo".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ALOE, como la llamamos, cayó (o la tiraron) en un pozo de brea en un descampado de Libertad, Merlo. ?Gracias a los ladridos de otros perros, unos niños que estaban en la zona la encontraron completamente inmovilizada. Sus padres llamaron a los "Bomberos Voluntarios de Libertad" quienes la sacaron del pozo y pidieron ayuda por Facebook para que alguna protectora se acerque a auxiliarla. Inmediatamente salimos a buscarla. Nos encontramos con una escena desgarradora: "Aloe" estaba literalmente petrificada.?El 100% de su cuerpo estaba endurecido: su boca, sus ojos, sus orejas, todo. Estábamos muy conmocionados, nunca habíamos estado frente a un animal es estas condiciones, pero era momento de focalizarnos y poner toda nuestra voluntad y amor para sacarla de esa pesadilla lo antes posible. La primer atención se la dimos en el descampado junto a los vecinos que trajeron las primeras botellas de aceite, pero teníamos que trasladarla a un lugar seguro. Ya estábamos informados sobre como proceder, nos esperaban horas y horas nocturnas de un trabajo que seria agotador y sin descanso. Convocamos a los voluntarios, nos organizamos en equipos, compramos litros y litros de aceite y durante 9 horas ininterrumpidas fuimos limpiando la brea. Cada capa que lográbamos quitar nos acercaba mas a descubrirla como realmente era y la emoción crecía. Hoy es el día de su segundo nacimiento, porque no hay dudas que volvió a nacer. ??9 horas nocturnas ininterrumpidas ??50 litros de aceite ??3 baños con detergente ??8 voluntarixs ??Vecinos ??Bomberos de Libertad "Cuando la voluntad existe hay mil recursos"

Uma publicação compartilhada por Proyecto 4 Patas (@proyecto4patas) em

A cachorra foi levada para um local mais limpo e os voluntários iniciaram o processo de limpeza. Depois de nove horas, três banhos de detergente, 50 litros de óleo e o esforço de oito pessoas, o piche foi completamente retirado. "Cada camada que conseguíamos retirar nos aproximou mais da descoberta de como ela realmente era, e a emoção crescia", descreveu a publicação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Es impresionante imaginarse la pesadilla que vivió ÁLOE. Imágenes de los Bomberos sacándola del pileton de brea.

Uma publicação compartilhada por Proyecto 4 Patas (@proyecto4patas) em

Aloe, que atualmente está sob os cuidados da ONG, já está se recuperando e não teve sinais de complicações. Apesar de a presença da cadela no tanque de piche ter sido considerada um acidente, não foi descartada a hipótese de que alguém a tenha jogado e abandonado no local.

Veja mais:

Anitta! Descubra quem é o novo affair da cantora!:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade