PUBLICIDADE

Dia dos Namorados

"Fui putizada": psicanalista destaca julgamentos a mulheres que vivem relações abertas

Renata Reis participou do “Namoro 2.0”, programa especial de Jairo Bouer no Terra Você para o Dia dos Namorados

7 jun 2023 - 16h08
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Psicanalista Renata Reis fala sobre preconceito dos relacionamentos abertos
Psicanalista Renata Reis fala sobre preconceito dos relacionamentos abertos
Foto: Imagem: Reprodução/Terra

Adepta de relações não-monogâmicas, a psicanalista Renata Reis sabe bem como o machismo opera para mulheres que fazem essa escolha. Ela participou do "Namoro 2.0", edição especial do programa de Jairo Bouer no Terra Você, e relatou suas experiências.

"Eu fui muito ‘putizada’, e era um acordo das duas partes, trazido por ele, inclusive", iniciou. "Fui putizada, fui culpada, fui virar Maria Madalena, apedrejada em praça pública", detalhou Renata, emocionada com as lembranças.

Ela conta que isso despertou gatilhos em seu então marido e toda a reação a fez temer discutir o assunto em outras relações. Mas seu atual parceiro, Eduardo Gevertz, acolheu a amada. Os dois participaram juntos do programa do psiquiatra Jairo Bouer.

"Ficou um medo quando eu fui falar com ele [Eduardo]sobre o Igor [outro parceiro] e aí quando ele me olhou e falou: 'você está tão linda apaixonada, eu te amo tanto', eu olhei e falei: 'caramba, vou ficar o resto da minha vida com esse homem porque ele me ama por tudo que eu sou, não querendo me aprisionar, sabe? E eu achei isso o maior amor que eu já senti no mundo", declarou.

Diante dessas experiências, a psicanalista acredita que terminar um relacionamento ao se apaixonar por outra pessoa é uma “mente de escassez da possibilidade, da capacidade que a gente tem de amar e distribuir amor”.

Namoro 2.0

Recém-lançada, a coluna de Jairo Bouer no Terra Você conta com novos textos/ vídeos toda semana, trazendo discussões atuais sobre saúde, relacionamento e comportamento.

Fui "putizada": o julgamento que mulheres sofrem em relacionamentos abertos:
Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade