0

Nichos Para Quarto de Bebê: Como Usar +83 Modelos Lindos

16 fev 2021
00h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A chegada de um bebê é algo muito especial e que mexe com a família toda e para os papais planejar e montar o quarto de bebê é um momento muito importante. Pensar em cada detalhe, cores e disposição dos móveis pode ser uma forma de garantir um quarto de bebê bem aconchegante e confortável para o neném, e para isso, os nichos para quarto de bebê são itens que podem fazer a diferença e deixar o ambiente mais bonito e organizado.

Os nichos para quarto de bebê podem ser encontrados uma vários modelos e eles são responsáveis por deixar a decoração mais personalizada, além de contribuir para um ambiente melhor organizado.

Por isso, pensando em você mamãe e papai que estão planejando o quarto de bebê, fizemos esse post com dicas de decoração com nichos para quarto de bebê para que você possa se inspirar e caprichar na decoração do quarto do seu neném.

1. Dependendo do modelo escolhido de nichos para quarto de bebê a decoração pode ficar super delicada

Como escolher nichos para quarto de bebê

A principal função do nicho em um ambiente é ajudar na organização, no entanto, ele também pode ajudar a compor a decoração do quarto deixando o ambiente muito mais bonito, e claro que isso não seria diferente no quarto de bebê.

Há muitas formas de como fazer nichos para quarto de bebê, pois há modelos de nicho de madeira, de vidro, de metal, nichos coloridos, nichos quadrado, com formato diferenciado como os de casinha e até mesmo nichos redondo para quarto de bebê, por isso, que quando vamos pesquisar no mercado, encontramos modelos de nicho para quarto de bebê em tantos formatos, cores, tamanhos e materiais.

Desse modo, na hora de escolher os modelos de nicho para quarto de bebê você deve pensar em como realmente essa peça vai ser usada no quarto, ou seja, ela vai servir de suporte para qual tipo de objeto, pois isso com certeza influenciará na escolha entre um nicho para quarto de bebê quadrado ou um nicho redondo para quarto de bebê, por exemplo.

2. Nichos para quarto de bebê decorados com ursinhos de pelúcia

Outra dica importante para escolher os melhores modelos de nicho para quarto de bebê é pensar no estilo de decoração do quarto, pois como falamos acima, além da grande variedade de formatos, os nichos decorativos para quarto de bebê também podem ser encontrados em cores e acabamentos diversos, e é muito importante que eles se harmonizem ao estilo do quarto.

3. Os nichos para quarto de bebê embutidos na parede deram um toque super especial à decoração do quarto

Modelos de nichos para quarto de bebê

Como você já sabe, para escolher os melhores modelos de nicho para quarto de bebê é preciso levar em consideração o estilo do quarto e a finalidade de uso do nicho, mas para escolher os nichos decorativos para quarto de bebê é preciso conhecer primeiro os modelos disponíveis no mercado, não é mesmo?

Por isso, veja abaixo nossa lista de modelos de nichos decorativos para quarto de bebê para que você possa se inspirar e escolher o mais adequado para o quarto de seu bebê.

4. Alguns modelos de nichos para quarto de bebê são excelentes para manter a organização do ambiente.

Com led

Quer deixar o quarto do seu bebê ainda mais aconchegante? Então invista em modelos de nichos para quarto de bebê com led. 

Como o próprio nome já sugere, os nichos para quarto de bebê com led nada mais são que modelos de nichos decorativos para quarto de bebê que possuem uma pequena lâmpada instalada dentro deles ou mesmo uma fita de led ajudando a trazer uma iluminação especial ao ambiente, além disso, por ser uma iluminação mais fraca, os nichos para quarto de bebê com led deixam o ambiente muito mais acolhedor.

5. Decoração com nichos para quarto de bebê com iluminação embutida trazendo aconchego e charme para a decoração.

Redondo

O nicho redondo para quarto de bebê é um charme à parte, pois seu formato diferente da maioria dos nichos garante ao nicho redondo para quarto de bebê mais destaque na decoração.

No entanto, é importante lembrar que o nicho redondo para quarto de bebê não é um dos modelos mais práticos de nichos decorativos para quarto de bebê, pois seu formato impede que diversos objetos possam ser apoiados dentro dele.

6. Decoração com nichos para quarto de bebê feminino com papel de parede listrado

Quadrado

Com certeza o nicho para quarto de bebê quadrado é o mais usado, isso acontece porque o nicho para quarto de bebê quadrado tem o formato plano em seu interior, trazendo muito mais praticidade na hora de acomodar diferentes tipos de objetos dentro dele.

Por isso, o nicho para quarto de bebê quadrado pode ser usado tanto como uma peça decorativa, quanto como um item para organização do ambiente. 

7. Nichos para quarto de bebê rosa na decoração.

Colorido

Para trazer um ar ainda mais divertido e alegre para a decoração do quarto de bebê nada melhor que investir em modelos de nichos decorativos para quarto de bebê que sejam coloridos.

Comumente, os nichos para quarto de bebê feminino coloridos são feitos em tons de rosa, assim como os nichos para quarto de bebê masculino são feitos em tons de azul, no entanto, devemos lembrar que você também pode ousar e investir em outras cores para trazer ainda mais personalidade à decoração.

8. Os nichos para quarto de bebê podem ajudar a mudar a decoração do ambiente, principalmente em um quarto de bebê com cores neutras e utilizar nichos com cores mais vibrantes

De madeira

Os nichos de madeira para quarto de bebê são aquelas peças curinga pela facilidade em se harmonizar com diferentes estilos de decoração, isso acontece porque os nichos de madeira para quarto de bebê possuem uma cor neutra quando usado ao natural, permitindo que os nichos de madeira para quarto de bebê se encaixem bem tanto em um quarto simples, moderno, lúdico ou super sofisticado.

9. Decoração com papel de parede florido e nicho de madeira para quarto de bebê

Nicho casinha

Seja como nichos para quarto de bebê masculino ou como nichos para quarto de bebê feminino, o nicho casinha é aquele modelo de nicho que vai se destacar na decoração do quarto, isso acontece porque ele acrescenta um ar lúdico e divertido para a decoração, deixando o ambiente muito mais bonito e bem decorado.

10. Associar muitos nichos para quarto de bebê é sempre uma boa escolha. Foto: Pinterest

O que colocar nos nichos no quarto de bebê?

Muita gente tem dúvida de como decorar nichos para quarto de bebê, mas isso é muito mais fácil do que você pode imaginar.

Adesivo ou papel de parede

Uma forma mais divertida de como decorar nichos para quarto de bebê e que também pode criar um visual bancada no ambiente é colorindo o fundo dos nichos. Para isso, você pode utilizar adesivos, papel de parede ou mesmo uma tinta mais colorida no fundo do nicho. Você consegue criar profundidade e a decoração com nichos para quarto de bebê ganha um toque especial. 

11. Uma forma de como decorar nichos para quarto de bebê é pintando o fundo do nicho

Bichos de pelúcia ou brinquedos

Além de colocar um toque de cor no fundo do nicho, outra ideia sobre o que colocar nos nichos no quarto de bebê é investir em brinquedos e bichinhos de pelúcia. Eles ficam super charmosos e dão um efeito bem infantil que todo quarto de bebê deve ter.

Brinquedos como bonecas são particularmente muito usadas em nichos para quarto de bebê feminino, e em caso de bonecas mais molinhas é bem divertido aproveitar o nicho redondo, pois como já falamos acima, esse modelo de nicho é muito charmoso, mas não muito funcional devido não ter uma base plana. Já bonecos e carrinhos são bem comuns como decoração de nichos para quarto de bebê masculino. 

Mas devemos lembrar que brinquedos e bichos de pelúcia não tem gênero, então, não tenha medo de ousar e elaborar uma decoração criativa e divertida para o quarto de bebê.

12. Uma maneira de como decorar nichos para quarto de bebê é utilizando ursinhos de pelúcia e brinquedos

Porta retratos e vasos

A decoração com nichos para quarto de bebê não precisa se restringir a bichos de pelúcia e brinquedos. Aqui também podemos investir em porta-retratos e vasos de flores para trazer um pouco mais de personalidade e frescor a esse ambiente.

Uma dica legal é investir em vasinhos de suculentas, que além de serem fáceis de cuidar também podemos encontrar versões bem pequenas ideias para colocar em nichos. Em relação aos porta-retratos, você pode optar por usar fotos como do batizado, da maternidade, da família toda ou mesmo investir em quadrinhos com ilustrações lúdicas.

13. Decoração com nichos para quarto de bebê com LED

Kits de higiene

Outra dica bem legal sobre o que colocar nos nichos no quarto de bebê é usá-los como apoio para kits de higiene e demais objetos que você usa diariamente para os cuidados com o bebê.

Potes de algodão, lenços umedecidos, cestinhas com remédios e pomadas, entre outros, todos esses itens podem ficar mais bem organizados em nichos para quarto de bebê que ficam próximo ao trocador.

14. Muitos nichos para quarto de bebê são delicados. Foto: Dicas de Mulher

Como fazer nichos para quarto de bebê

Há diversas formas de como fazer nichos para quarto de bebê, e para isso você pode usar materiais diferentes e que muitas vezes já possui em casa, como:

    • Papelão: uma caixa de sapato, por exemplo, após encapada com as cores e estilo do quarto podem se transformar em nicho para colocar itens decorativos mais leves.
    • Latas: latas de leite ou de tinta, por exemplo, também só precisa ser encapadas para se transformar em nichos decorando o quarto do bebê.
    • Isopor: para quem tem um pouco mais de habilidade manual, quatro placas de isopor cortadas com tesoura do tamanho que você deseja para o nicho, após coladas, elas só precisam ser revestidas para incrementar a decoração do quarto do bebê.
    • MDF: Para quem prefere comprar os nichos já pronto, no mercado é bem fácil encontrar e geralmente eles são feitos de MDF.
15. Os nichos para quarto de bebê quando pintado no fundo ganha profundidade

Assista o vídeo com mais dicas para decoração com nichos para quarto de bebê

Confira nossa galeria com mais modelos de nichos para quarto de bebê

16. Decoração com nichos para quarto de bebê com ursinhos de pelúcia
17. Alguns modelos de nichos para quarto de bebê podem ser o destaque do cômodo.
18. Invista em nichos para quarto de bebê com LED para uma iluminação ainda mais aconchegante no ambiente
19. Decoração com nichos para quarto de bebê embutidos em painel de madeira e com LED
20. Decoração em tons neutros com nichos para quarto de bebê com LED
21. Em uma decoração clean, os nichos para quarto de bebê pintados no fundo dão um toque especial ao ambiente.
22. Há formatos de nichos para quarto de bebê que são o ponto de destaque da decoração
23. Como decorar nichos para quarto de bebê com pelúcia
24. Decoração lúdica com nichos para quarto de bebê com papel de parede estampado com nuvens
25. Os nichos para quarto de bebê com LED deixam uma iluminação bem agradável no ambiente
26. Decoração com nichos para quarto de bebê e berço azul marinho.
27. Quarto de bebê feminino decorado com nichos para quarto de bebê e papel de parede listrado com cores suaves
28. O cômodo também pode ter uma decoração bem moderna com tons de cinza e nichos para quarto de bebê assimétricos
29. Estilo de decoração montessoriano com nichos para quarto de bebê em formato de casinha
30. Há muitas materiais e madeira de como fazer nichos para quarto de bebê
31. Os nichos para quarto de bebê com repartições também podem servir para guardar itens como livros
32. Decoração com nichos para quarto de bebê brancos e papel de parede com estampa de passarinhos
33. Modelos diferentes de nichos para quarto de bebê deixam o cômodo ainda mais fofo e delicado
34. Decoração com nichos para quarto de bebê com decoração clean
35. Os nichos para quarto de bebê em formato geométrico dão um toque moderno à decoração
36. Ideias de como decorar nichos para quarto de bebê
37. Modelos simples de nichos para quarto de bebê azul
38. Nichos para quarto de bebê com decoração toda branca
39. Decoração com nichos para quarto de bebê com LED
40. Nichos para quarto de bebê com decoração em tons neutros
41. Uma maneira de como decorar nichos para quarto de bebê é pintá-los com cores mais fortes e torná-los destaque no ambiente
42. Os nichos para quarto de bebê precisam de um planejamento se forem embutidos.
43. Decoração com nichos para quarto de bebê embutidos próximo ao berço.
44. Nichos para quarto de bebê com decoração neutra
45. Quarto de bebê com papel de parede, decorado em tons claros e com nichos para quarto de bebê com LED
46. Decoração com nichos para quarto de bebê com papel de parede com linhas onduladas coloridas
47. Brinquedos e pelúcias são a melhor forma de como decorar nichos para quarto de bebê
48. Alguns modelos de nichos para quarto de bebê deixam a decoração mais divertida
49. Os nichos para quarto de bebê podem receber uma cor mais forte na parte interna para criar profundidade
50.Quarto de bebê com decoração moderna e com nichos para quarto de bebê com LED
51. Alguns modelos de nichos para quarto de bebê são mais estreitos
52. Decoração clean em estilo princesa com nichos para quarto de bebê iluminados
53. Alguns nichos para quarto de bebê são elementos de destaque no cômodo. Foto: Pinterest
54. Os nichos para quarto de bebê precisam combinar com o ambiente. Foto: Pinterest
55. Neste cômodo, os nichos para quarto de bebê complementam o ambiente. Foto: Tua Casa
56. Bons nichos para quarto de bebê melhoram o cômodo. Foto: Tua Casa
57. Estes nichos para quarto de bebê estão associados a um mural. Foto: Decor Fácil
58. Nichos para quarto de bebê embutidos são perfeitos. Foto: Pinterest
59. Nichos para quarto de bebê devem ser divertidos. Foto: Ficar Grávida
60. Os nichos para quarto de bebê também são interessantes quando associados a um bom papel de parede. Foto: ConstruindoDECOR
61. Os nichos para quarto de bebê são sempre boas escolhas. Foto: ZAP em Casa
62. O ambiente fica mais organizado com os nichos para quarto de bebê. Foto: Doce Obra
63. Efeitos decorativos também fazem parte dos nichos para quarto de bebê. Foto: Tua Casa
64. Os nichos para quarto de bebê podem ser instalados de muitas formas. Foto: Decor Fácil
65. Alguns nichos para quarto de bebê podem ser decorados. Foto: Pinterest
66. Estes nichos para quarto de bebê são simples, porém funcionais. Foto: Americanas
67. Vale a pena associar os nichos para quarto de bebê com uma prateleira simples. Foto: Mercado Livre
68. A simetria é o principal elemento destes nichos para quarto de bebê. Foto: Pinterest
69. Estes nichos para quarto de bebê combinam com a decoração de todo o ambiente. Foto: Pinterest
70. Estes nichos para quarto de bebê ficaram mais divertidos com o papel de parede. Foto: Solo Infantil
71. Nichos para quarto de bebê na cor branca são sempre mais delicados. Foto: Mercado Livre
72. Para inserir brinquedos, não há nada melhor que os nichos para quarto de bebê. Foto: Pinterest
73. Estes nichos para quarto de bebê formam um painel interessante. Foto: Elo7
74. Decoração com nicho quadrado embutido para quarto de bebê – Foto: Pinterest
75. Decoração em rosa e branco com nichos para quarto de bebê quadrado – Foto: Arkpad
76. Nichos para quarto de bebê decorado com móveis planejados – Foto: Casa de Valentina
77. Decoração lúdica com ursinho de pelúcia dentro de nichos para quarto de bebê redondos – Foto: Elo7
78. Decoração clean com nichos para quarto de bebê todo branco – Foto: Pinterest
79. Nichos de madeira para quarto de bebê em formato de casinha – Foto: Dicas de Mulher
80. Invista em modelos coloridos de nichos para quarto de bebê – Foto: Coisas da Doris
81. Nichos para quarto de bebê decorado em azul e amadeirado – Foto: Pinterest
82. Nichos para quarto de bebê decorado com gotinhas coloridas em parede cinza – Foto: Pinterest
83. Os nichos para quarto de bebê em formato de casinha deixam a decoração mais divertida e com um toque lúdico – Foto: AS Design Arquitetura

Veja também:

Romeu e Julieta na travessa
Fonte: Viva Decora
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade