7 eventos ao vivo

Impermeabilizante para Laje: Veja as Vantagens e os Tipos de Aplicação

9 out 2018
08h38
  • separator
  • comentários

Se você precisa evitar problemas de infiltrações ou exposição por corrosão das armaduras da sua cobertura, o impermeabilizante para laje é a solução mais segura.

Os transtornos causados por uma infiltração na sua casa podem ser enormes e ocasionar vários prejuízos como danificar móveis, tapetes e aparelhos eletrônicos. A infiltração também afeta as paredes e o teto com a proliferação de bolor.

Geralmente as lajes de cobertura são expostas ao sol e a chuva de forma direta, por isso o impermeabilizante para laje é um produto indispensável para impedir que a superfície sofra com a ação da água. Confira em nosso post algumas dicas de como proteger a sua laje.

1- O impermeabilizante para laje exposta protege a estrutura dos efeitos danosos da água. Fonte: Desentupidora Porto Alegre 24horas
1- O impermeabilizante para laje exposta protege a estrutura dos efeitos danosos da água. Fonte: Desentupidora Porto Alegre 24horas
Foto: Viva Decora

Impermeabilizante para laje exposta: Contrate especialistas

Antes de você adquirir qualquer produto no mercado é importante contratar empresa especializada no uso de impermeabilizante para laje exposta. O impermeabilizante para laje é um processo técnico que necessita de experiência e garantia do serviço prestado.

Existem várias opções de impermeabilização para lajes expostas que utilizam materiais diferentes como a manta asfáltica, manta aluminizada, impermeabilizante para laje a base de pintura líquida, entre outros.

Quando um serviço de impermeabilização é mal executado, lembre-se que a empresa tem total responsabilidade técnica e deve reparar ou refazer o trabalho. Portanto, pesquise por uma boa empresa de impermeabilização e exija o termo de garantia que o Código Civil estabelece.

2- Impermeabilizante para laje exposta requer um produto que acompanhe a movimentação da estrutura. Fonte: Mapa da obra
2- Impermeabilizante para laje exposta requer um produto que acompanhe a movimentação da estrutura. Fonte: Mapa da obra
Foto: Viva Decora

O produto impermeabilizante para laje exposta deve acompanhar o movimento da estrutura que ocorre com a variação da temperatura. Esse impermeabilizante para laje exposta auxilia no conforto do ambiente diminuindo o clima no interior da residência.

3- A aplicação de impermeabilizante para laje exposta líquida é fácil e rápida. Fonte: Brasil Engenharia

Para aplicar o impermeabilizante para laje exposta líquida é necessário adquirir um rolo de pintura com extensor ou outro tipo de ferramenta. Esse produto seca em torno de duas horas após as três mãos de aplicação.

O impermeabilizante para laje pode ser aplicado em cobertura, caixa d´água e outras superfícies que precisam de proteção contra a água.

Como aplicar impermeabilizante para laje exposta líquida

A aplicação de impermeabilizante para laje exposta líquida é um trabalho muito simples, porém requer cuidados com o material de segurança para o trabalhador.

Você deve sempre observar se os funcionários da empresa contratada utilizam equipamentos de proteção individual (EPI) como os óculos de segurança, luvas de borracha, botas, capacetes e máscara protetiva. Esses equipamentos de proteção evitam acidentes na obra.

Uma dica importante para aplicação do impermeabilizante para laje exposta é a limpeza prévia da área com aspirador ou vassoura. Isso garante que a película do impermeabilizante para laje exposta fique perfeita para desempenhar um papel de proteção à superfície.

4- O impermeabilizante para laje exposta deve ser aplicado por um profissional qualificado. Fonte: Portal AECweb

O profissional que aplica o impermeabilizante para laje deve utilizar obrigatoriamente os equipamentos de proteção. É fundamental para o êxito do trabalho de impermeabilização o uso correto do material de acordo com as especificações do fabricante.

5- O impermeabilizante para laje exposta nas construções é uma etapa fundamental para evitar danos causados pelo tempo. Fonte: Impermeabilização.

As lajes que não possuem impermeabilização podem apresentar rachaduras e trincas, reduzindo de maneira significativa a sua durabilidade. O impermeabilizante para laje exposta evita o desgaste dos materiais e ainda valoriza o imóvel.

Veja o Passo a Passo:

A superfície que será aplicada o impermeabilizante para laje exposta deve ser limpa e seca. Você precisa observar também se a laje apresenta buracos, trincas ou outros imperfeições, caso haja, corrija antes de aplicar o produto.

Quando você aplicar a primeira mão do impermeabilizante para laje exposta, utilize uma vassoura de pelo e deixe secar. Repita essa operação mais duas vezes. Uma dica importante é fazer as aplicações das demãos de forma cruzada com intervalo de seis horas.

Para verificar se a impermeabilização ficou perfeita, faça o teste de estanqueidade que significa vedar ralos e encher de água o ambiente para observar se existe alguma infiltração.

Manta impermeabilizante para laje: Proteja a cobertura de sua casa

Para você que deseja conhecer mais sobre o sistema de manta impermeabilizante para laje, saiba que esse produto requer uma proteção mecânica depois de sua aplicação feita com argamassa e posteriormente com um contra piso de concreto.

6- A manta impermeabilizante para laje evita infiltrações, umidade, mofos e fungos. Fonte: Diprotec
6- A manta impermeabilizante para laje evita infiltrações, umidade, mofos e fungos. Fonte: Diprotec
Foto: Viva Decora

Para garantir um serviço bem executado e com bons resultados é importante estudar qual o tipo de impermeabilização que a sua obra necessita. É importante ressaltar que a contratação de um engenheiro ou de uma empresa especializada é fundamental para a realização da obra.

Confira abaixo como você pode utilizar a manta impermeabilizante para laje na sua casa:

  1. Limpe completamente a área que será aplicada a manta impermeabilizante para laje;
  2. Aplique uma demão de pintura impermeabilizante para laje Premier para garantir aderência;
  3. Estique a manta impermeabilizante para laje e corte do tamanho da área;
  4. Corte outras faixas da manta asfáltica e sobreponha 10cm uma sobre as outras;
  5. Nos ralos, faça um corte em X e vire as pontas para dentro;
  6. Para executar o acabamento da manta impermeabilizante para laje, esquente as extremidades com um maçarico para que as camadas se unam;
  7. Realize testes de estanqueidade com uma camada de 5cm de água por um período de 72 horas;
  8. Após esse período, execute a proteção mecânica com 2cm de argamassa, areia e cimento;
7- Depois da aplicação da manta impermeabilizante para laje é necessário fazer uma proteção mecânica. Fonte: Vai Com Tudo
7- Depois da aplicação da manta impermeabilizante para laje é necessário fazer uma proteção mecânica. Fonte: Vai Com Tudo
Foto: Viva Decora

A proteção mecânica sobre a manta impermeabilizante para laje deve ter no mínimo 2cm de altura. Nos cantos das paredes, o produto deve subir de 15cm à 20cm e sobre a manta e preciso aplicar chapisco com uma desempenadeira.

O teste de estanqueidade garante a eficiência da manta impermeabilizante para laje. Fonte: JRCor
O teste de estanqueidade garante a eficiência da manta impermeabilizante para laje. Fonte: JRCor
Foto: Viva Decora

Após a aplicação da manta impermeabilizante para laje é necessário à realização do teste de estanqueidade para comprovar que não existe infiltração. Para fazer esse teste é preciso encher o ambiente de água e deixar por 72 horas o local encharcado.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre impermeabilizante para laje e a importância para o conforto e bem estar de sua residência, invista em profissionais gabaritados e empresas reconhecidas no mercado para executar esse importante serviço.

Fonte: Viva Decora

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade