PUBLICIDADE

Estante Industrial: Veja as Características +57 Modelos Lindos

7 ago 2020 11h32
| atualizado em 16/6/2021 às 20h08
ver comentários
Publicidade

A decoração industrial está cada dia mais em alta, pois além de simples de ser feita ela agrega um ar moderno aos ambientes e deixa a casa super jovem e descontraída. Mas não é preciso que um ambiente seja totalmente decorado nesse estilo, afinal de contas você pode usar móveis como a estante industrial para personalizar sua decoração e deixar sua casa ou loft muito mais bonito. 

E pensando em você que adora esse estilo hoje falaremos mais sobre modelos de estante industrial, esse móvel que é tendência de decoração e pode transformar seu ambiente. Confira!

1. A estante industrial é um móvel prático que se harmoniza a diferentes estilos de decoração – Foto: Pinterest

O que é uma estante industrial?

A estante estilo industrial está cada dia mais presente na decoração, isso porque esse é um móvel prático, resistente e que se encaixa facilmente em diferentes estilos de ambiente, tudo depende do tamanho e acabamento da estante estilo industrial escolhida.

Para quem ainda não sabe, a estante industrial tem como principal característica uma estrutura toda metálica, que acrescenta um ar bem urbano ao espaço decorado. E como a estante de ferro industrial possui muitos nichos ela garante bastante espaço para guardar os mais diversos tipos de objetos como vasos, livros, luminárias e até mesmo utensílios de cozinha caso você opte por usar esse modelo de estante nesse ambiente da casa.

2. Home office decorado com estante industrial preta com prateleiras de vidro – Foto: Aninha Carvalho

Como usar a estante industrial na decoração

A estante estilo industrial pode ser usada em praticamente todos os ambientes da casa, desde uma estante industrial sala, passando pela cozinha, quartos e até mesmo no banheiro. Mas uma dúvida que muita gente encontra é como combinar a estante de aço industrial com diferentes estilos e saiba que isso é bem simples.

A estante industrial de ferro e madeira ou mesmo a estante toda feita de ferro possui um design bem clean e por mais que quando pensamos nesse modelo de estante nos venha à cabeça ambientes mais modernos, saiba que é fácil usar uma estante industrial sala com estilo rústico, clássico e até mesmo minimalista. Para isso fique atento aos detalhes da estante e do ambiente.

3. Aqui a cozinha gourmet recebeu uma estante industrial de ferro e madeira decorada com eletrodomésticos e utensílios de cozinha dando um toque charmoso ao ambiente – Foto: Casa de Valentina

Se você deseja usar a estante de aço industrial para um ambiente mais rústico, por exemplo, dê preferência por modelos de estante industrial ferro e madeira, afinal de contas a madeira tem tudo a ver com esse estilo de decoração, já para uma decoração minimalista a estante industrial preta ou branca é a melhor escolha, e se você quer investir nesse móvel para um ambiente mais neutro ou com detalhes mais clássicos use a estante industrial ferro e madeira, mas prefira que os nichos e prateleiras sejam feitos com uma madeira em tonalidade mais clara. 

Abaixo separamos algumas dicas de maneiras diferentes de inserir esse móvel na sua decoração e transformá-lo em um item super funcional. Confira!

4. Decoração minimalista para sala com rack branco e estante industrial preta – Foto: Petra Taguls

Como divisória de ambiente

Uma característica bem marcante da estante de aço industrial é que sua estrutura é composta por vários nichos vazados e isso torna a estante de ferro industrial uma excelente proposta para divisória de ambiente sem precisar bloquear a circulação de ar e iluminação

Por isso, se você tem ambientes integrados em casa, mas gostaria de dividi-los de maneira moderna e bonita a estante de ferro industrial é uma ótima forma e para deixar o ambiente ainda mais bem decorado é válido usar alguns enfeites em algumas divisórias que vão ficar bonitos em ambos os lados como vasos de plantas e esculturas.

5. A estante estilo industrial é um ótimo móvel para divisão de ambientes – Foto: Archzine

Para organizar livros

Os amantes da leitura sabem o quanto é difícil encontrar espaço suficiente para guardar todos os livros em casa, não é mesmo? E uma bela estante industrial sala ou mesmo para o quarto ou escritório pode ser a solução que você estava buscando.

Como a estante industrial ferro e madeira é composta de vários nichos e prateleiras ela funciona super bem como uma estante para livros e ainda dá um ar charmoso ao ambiente, principalmente se você tiver um cantinho de leitura decorado com uma bela poltrona.

6. Já pensou em usar a sua estante estilo industrial para organizar seus livros? – Foto: Archzine

Como guarda roupa

Você já pensou em substituir seu tradicional guarda roupa por uma estante industrial madeira e ferro? Pois é, essa tendência também está em alta, principalmente por quem gosta de um estilo de decoração mais minimalista e segue a tendência de armário cápsula.

Para usar a estante industrial ferro e madeira no lugar do guarda roupa é preciso manter o armário sempre muito bem organizado, afinal de contas suas roupas vão ficar sempre visíveis o que traz muita praticidade para o dia a dia, porém pode deixar o quarto com uma aspecto bagunçado se não estiver tudo em ordem.

7. Quarto cinza minimalista decorado com estante industrial preta no lugar do guarda roupa – Foto: Pinterest

Estante industrial sala

A estante industrial sala é muito usada no lugar dos tradicionais racks ou mesmo de um aparador. Por ser um móvel funcional ela garante mais espaço para acomodar os mais diferentes tipos de itens e objetos decorativos.

Ainda é possível encontrar modelos de estante industrial madeira e ferro para sala com espaço adequado para acomodar a televisão, ou se preferir, você pode mandar fazer um modelo específico para a sua sala de estar e deixar a decoração ainda mais personalizada.

8. Decoração moderna para sala em cores neutras com estante industrial preta suspensa – Foto: Futurist Architecture

Estante industrial quarto

Na decoração de quarto os modelos menores de estante industrial preta ou mesmo em outras cores são os mais comuns, isso porque o quarto costuma ter um espaço mais limitado para acomodar móveis grandes.

Porém, se você decidir deixar de lado o tradicional guarda roupa você consegue investir em modelos grandes de estante industrial madeira e ferro e como já falamos acima, você ganha muito mais praticidade, afinal de contas, suas roupas, sapatos e acessórios vão estar sempre visíveis para você usar. 

9. Quarto simples decorado com estante industrial preta – Foto: Pinterest

Estante industrial cozinha

Quer uma maneira bem prática de usar a estante industrial preta ou em outras cores para a decoração de cozinha? Então faça a estante estilo industrial virar a sua despensa. Pois é, você pode incrementar a decoração de cozinha usando a estante industrial para colocar potes de alimentos e porta temperos, mas lembre-se sempre de escolher potes bonitos para que o ambiente fique mais bem decorado, sendo que você ainda pode incrementar esse espaço da cozinha usando vasos de plantas que ficará super charmoso. 

Outra opção para a estante estilo industrial na cozinha é usá-la para guardar livros de receitas, louças e até mesmo eletrodomésticos. Seu ambiente ficará incrível, super funcional e com um ar bem urbano. 

10. Decoração de cozinha simples com estante industrial – Foto: Histórias de Casa

Assista o vídeo com mais dicas de como usar a estante industrial na decoração

Veja nossa galeria com mais modelos de estante industrial

11. Casa decorada com estante de ferro industrial como divisória de ambiente – Foto: Pinterest
12. Casa moderna decorada com estante de aço industrial – Foto: Habitare
13. Cozinha corredor preta decorada com estante industrial madeira e ferro – Foto: Casa de Valentina
14. Modelo simples de estante industrial ferro e madeira para decoração de cozinha – Foto: Pinterest
15. Cozinha simples decorada com estante industrial preta – Foto: Home Rock 16
16. A estante de aço industrial é uma ótima escolha para decorar ambientes minimalistas – Foto: Pinterest
17. Invista na estante estilo industrial para decorar e usar como divisória de ambientes – Foto: Pinterest
18. Modelo de estante industrial com acabamento dourado e prateleiras de vidro – Foto: Pinterest
19. A estante industrial é ótima para organizar livros – Foto: Pinterest
20. Decoração com estante industrial pequena – Foto: Futurist Architecture
21. Decoração moderna com estante estilo industrial suspensa – Foto: Archilovers
22. Use vasos de plantas, livros e esculturas para decorar a sua estante industrial ferro e madeira – Foto: Casa de Valentina
23. Modelo minimalista de estante industrial preta – Foto: Editions de l’Arkhan
24. Decoração com estante industrial ferro e madeira com buffet suspenso azul – Foto: Casa de Valentina
25. Decoração para sala moderna com estante industrial ferro e madeira – Foto: Staal Design
26. O acabamento dourado da estante de aço industrial suspensa dá um ar mais sofisticado ao ambiente – Foto: Archilovers
27. Sala de estar cinza moderna decorada com parede de tijolinho branca, rack cinza e estante estilo industrial – Foto: Mariana Orsi
28. Decoração simples e rústica com estante industrial madeira – Foto: A casa eh sua
29. Modelo pequeno de estante industrial simples – Foto: Pinterest
30. Estante estilo industrial com acabamento dourado para sala com sofá amarelo – Foto: MiLOME
31. A estante industrial garante um ar moderno e urbano aos ambientes decorados – Foto: Casa de Valentina
32. Estante estilo industrial com detalhes clássicos decorada com porta retratos – Foto: Staal Design
33. A estante estilo industrial é excelente para organização de cozinha – Foto: New Home Living
34. Estante industrial com nichos de madeira para decoração de sala moderna com revestimento 3D – Foto: Patrick Enoc
35. Vasos de plantas para decoração de estante industrial preta – Foto: Domino Magazine
36. Sala decorada com parede de tijolinho e estante industrial com nichos de madeira e espaço para TV – Foto: Pinterest
37. Estante industrial para decoração de casa ampla com ambientes integrados – Foto: Casa de Valentina
38. Sala de TV decorada com poltrona de madeira e estante industrial madeira e ferro – Foto: Casa de Valentina
39. Modelo simples e pequeno de estante industrial ferro e madeira – Foto: Pinterest
40. Decoração embaixo da escada com estante estilo industrial planejada – Foto: Casa da Cah
41. Decoração minimalista com estante industrial preta – Foto: Pinterest
42. Sala de tv decorada com estante industrial madeira e ferro para decoração com estilo urbano – Foto: Pinterest
43. Escritório moderno decorado com estante industrial com iluminação embutida nas prateleiras de madeira – Foto: Laura Mottin
44. Decoração simples com estante industrial ferro e madeira – Foto: Pinterest
45. Modelo diferente de estante industrial com prateleiras de madeira – Foto Galpão Art
46. Decoração simples com estante estilo industrial suspensa com prateleiras de madeira e canos na estrutura – Foto: Interior Fun
47. Modelo simples de estante industrial ferro e madeira – Foto: Homify
48. Prateleiras espelhadas para estante estilo industrial minimalista – Foto: Pinterest
49. Decoração simples para sala cinza com estante industrial com prateleiras de vidro – Foto: Futurist Architecture
50. Sala com home office decorada com estante industrial ferro e madeira – Foto: Soil & Oak
51. Estante industrial com nicho de madeira para decoração de sala com tapete azul e parede de cimento queimado – Foto: Pinterest
52. Sala decorada com estante industrial branca e vários vasos de plantas – Foto: Histórias de Casa
53. Decoração clean para sala com rack de madeira e estante estilo industrial branca – Foto: Jullyana Rodrigues
54. Sala decorada com estante industrial e parede de tijolinho à vista – Foto: Black Iron Design
55. Varanda decorada com estante industrial ferro e madeira com vasos de plantas – Foto: Pinterest
56. Estante industrial preta decorada com vasos de plantas para varanda – Foto: Reserva Industrial
57. Varanda rústica decorada com estante estilo industrial – Foto: Via Firenze
Fonte: Viva Decora
Publicidade
Publicidade