PUBLICIDADE

Inove no casamento com essas 6 ideias simples e criativas

Aproveite o Mês das Noivas para planejar a decoração do casório

18 mai 2021 12h17
| atualizado às 21h32
ver comentários
Publicidade
Decoração de casamento
Decoração de casamento
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Não há data mais inesquecível na vida de um casal do que o casamento. Porém, para ser realmente um momento memorável, tanto para nos noivos quanto para os convidados, é necessário muito esforço ao pensar nos mínimos detalhes do evento.

Mas veja só a parte boa: diferentemente do que muita gente pensa, não é preciso um orçamento elevado para dar AQUELA festança. Basta ser bastante criativo, sempre dando preferência ao estilo dos pombinhos, de forma que a essência deles esteja presente no evento.

Sabendo disso, listamos 6 ideias simples que podem dar um charme extra para sua festa, e o melhor de tudo: cabem no seu bolso. Confira!

Arranjo simples

Shutterstock
Shutterstock
Foto: Alto Astral

Para deixar a decoração minimalista, porém com muita personalidade, nada melhor do que optar por flores claras, visto que combinam com qualquer ambiente. Na foto, são rosas-brancas, mas podem ser substituídas por outras espécies de flores, o segredo é soltar a criatividade. Para dar um charme a mais, opte por um vidrinho transparente para servir de vaso.

Forminhas divertidas

Reprodução / Instagram @glamourempetalas
Reprodução / Instagram @glamourempetalas
Foto: Alto Astral

Além de deixarem o alimento mais apetitoso, as forminhas de doces servem também como um truque de decoração de festa. Faça com que a cor do doce contraste com a da embalagem, por exemplo, e não coloque formas brancas em um docinho que já é de cor clara. O pulo do gato é seguir a mesma paleta de cor do evento.

Luzinhas

Shutterstock
Shutterstock
Foto: Alto Astral

Se o casamento for à noite, as luzes podem criar um ambiente intimista e super aconchegante. O contraste da iluminação com o suporte de madeira e as flores, criam um efeito perfeito para um momento tão especial e romântico quanto o casamento. 

Centro de mesa

Shutterstock
Shutterstock
Foto: Alto Astral

Decoração mais simples e charmosa não existe! Basta uma base de madeira, velas de diversos tamanhos, folhas ou flores secas, e garrafas ou potes de vidro reaproveitados. Essa combinação é acessível e super delicada para dar um toque de elegância na mesa.

Garrafas suspensas

Shutterstock
Shutterstock
Foto: Alto Astral

Pensou que fazer um jardim suspenso era difícil? Basta utilizar garrafas ou potes de vidro, flores que combinam com a paleta de cores da festa e cordas para suspender em algum cantinho do ambiente. Rústico e belo!

Mesa simples

Shutterstock
Shutterstock
Foto: Alto Astral

Se for servir jantar ou almoço, nada melhor do que caprichar na decoração das mesas. Tente deixar o mais "clean" possível. Escolha louças claras, copos simples e aposte numa toalha de mesa básica. Deixe o centro de mesa brilhar dessa vez.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade