PUBLICIDADE

Em making of de campanha, Izabel Goulart diz que decoração é o seu hobby

Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã e tarde desta sexta-feira (7), a top Izabel Goulart foi clicada pelo conceituado fotógrafo Bob Wolfenson para a nova campanha da Dell Anno, em um estúdio de São Paulo.Para 2013, o conceito da campanha foi inspirado na costa oeste norte-americana, traduzida como um “american vintage”.

Izabel Goulart é a nova garota-propaganda da Dell Anno
Izabel Goulart é a nova garota-propaganda da Dell Anno
Foto: Fernando Borges / Terra

A modelo, que substituiu Raquel Zimmermann e está assumindo o posto que já foi de Carol Trentini, Isabeli Fontana e Alessandra Ambrosio, contou ao Terra que está "super à vontade" porque decoração é um de seus principais hobbies. "Estou me sentindo literalmente em casa", brincou. "Decoração é uma coisa que eu faço desde sempre. Com a carreira, isso só aumentou. Todos os lugares que eu viajei eu comprei mais presentes para minha casa do que para mim mesma", disse.

Izabel confessou que, apesar de o Brasil ter arquitetos e decoradores ótimos, seus maiores ajudantes para decorar suas casas, uma no interior e outra em Nova York, são os livros. "Eu trago do mundo inteiro livros de arquitetura", contou.

Como modelo, Izabel viaja mais do que fica em casa, mas confessou que ainda quer construir seu cantinho dos sonhos. "O dia que eu for criar a casa da minha vida, eu quero ter todas essas inspirações dos lugares que eu já fui". Pode parecer estranho, mas a modelo disse que essa "casa da vida" ainda não existe. "Agora é só trabalho", confessou, acrescentando que a parte dela está sendo feita, já que comprou casa para a família, incluindo seus cinco irmãos e uma irmã. Apesar disso, ela não tem pressa. "Quem gosta de decoração vive uma coisa infinita. A minha casa é maravilhosa, mas eu acho que dá para ficar melhor ainda. Minha mãe sempre fala: 'Izabel, você está trocando de novo o papel de parede. Izabel, onde cabe mais móveis na sua casa?'", brincou.

Este ano a modelo se dedicou ainda mais à sua carreira no Brasil, após cancelar o contrato de exclusividade com a Victoria's Secret, e disse que há tempos queria participar desta campanha. "Muitas estrelas já passaram por aqui e eu quero dar continuidade a esse projeto maravilhoso", disse. "A Dell Anno traz estilo. Cada pessoa tem sua personalidade, mas a marca ajuda a dar estilo aos ambientes. Na prática as pessoas precisam de uma ajudinha, né gente?", acrescentou.

Para Izabel, o diferencial da marca foi levar grandes nomes da moda para a decoração. "Eles apostaram em estilistas brasileiros que criaram texturas, cores e conceitos. Eu gosto dessa coisa moderna, mas que tem um requinte especial", disse.

Apesar de ser uma campanha para uma marca de móveis e decoração, Izabel foi clicada com peças de grifes brasileiras e internacionais incluindo Tufi Duek, Cris Barros, Reinaldo Lourenço, Adolpho Dominguez e Carolina Herrera. A maquiagem e o cabelo foram inspirados em Lana del Rey que, segundo a stylist Flávia Lafer, aparece mais forte no cabelo e na maquiagem, assinados por Henrique Martins. "A inspiração é essa, mas trouxemos algo ainda mais chique e elegante", disse. "A cantora foi escolhida como inspiração porque ela tem uma coisa Califórnia, ela é dos Estados Unidos e representa um pouco a inspiração da marca”, detalhou.

Mesmo assim, para Izabel, não existe uma diferença entre ser fotografada para uma campanha como esta ou uma de moda. "Nos dois você tem que se identificar com o produto em primeiro lugar. Eu não fotografo e não faço campanha para um lugar que eu não me identifique com ela. E aqui, nós temos a moda, eu considero um trabalho de moda", afirmou a top, acrescentando que ela está fotografando um "conceito de moda".

O cantinho preferido de Izabel em sua casa do interior é a área externa. "Eu criei um sofá vem grande, de frente para a piscina, que fica em uma sombrinha bem gostosa e fiz com um acabamento de bambu trançado. Eu gosto de deitar ali sempre no final do dia, descansar, ler um livro, sentar ali com as minhas amigas, colocar a fofoca em dia, principalmente quando eu volto de viagem", finalizou.

Edson Busin, diretor de marketing da Dell Anno, contou sobre a escolha da modelo. "Primeiro porque ela é top, né? A gente traz modelos porque nós trazemos para a marca conceitos e ambientes. Não queremos promover só nossa marca, mas também estilos de vida. A Della Anno apostou desde 2009 na mistura de moda e arquitetura, então além de termos produtos assinados por estilistas como Reinaldo Lourenço e Animale, pensamos em decoração de interiores com os mesmos elementos da moda. O fato de ter uma presença física de uma modelo reforça ainda mais essa ideia", disse.

Segundo Busin, a vez da Izabel chegou porque ela é um elemento representativo da moda no Brasil muito forte. "Além disso, ela adora decoração e entende. Ela acabou de mobiliar um apartamento em Nova York, então ela busca questões que se associam muito aquilo que estamos pensando", disse. "Ela gosta da casa, de conviver com amigos, de receber. Não é uma casa contemplativa e sim uma casa para ser usada", detalhou.

“Nós fazemos móveis planejados, com essência da madeira e de linhas retas. Em 2009, notamos a necessidade de criar um contexto, de fazer algo diferente e de ir além de preencher um espaço. Então adotamos uma postura de unir moda e arquitetura”, explicou Busin. Para ele, é impossível pensar em decoração de interiores sem os mesmos elementos da moda como textura e geometria, por exemplo. “Queremos dizer para as pessoas que eles convivem e que um é dependente do outro, acrescentou.

Para o ano que vem, a intenção é oferecer projetos amplos e arejados, que dialogam com vegetação, pedras e elementos naturais. “Trazemos uma arquitetura que resgata esse passado, mas ao mesmo tempo é moderna. Além do natural da madeira e das pedras, vamos perceber umas pitadas de couro”, finalizou o diretor.

A campanha será divulgada nas principais revistas de moda e arquitetura a partir de março.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade