PUBLICIDADE

Dicas Para Quem Possui Um Imóvel Com Varanda Integrada

24 mai 2022 10h44
ver comentários
Publicidade

Transformar as varandas dos apartamentos em áreas integradas pode deixar o ambiente mais aconchegante, além disso elas estão em alta no mercado imobiliário.

Já faz um tempo em que as varandas de apartamentos não são mais apenas uma área sem vida, para abrigar plantas e servir para apreciar a vista do bairro. Com a tendência dos integrados, que ganhou forças nos últimos tempos, são conhecidos também como novo living , que são áreas projetadas de diferentes formas e usos, para deixar o ambiente mais moderno e do jeito que os moradores gostariam.

Segundo especialistas, essa forma de projeto, voltada para as varandas integradas, é super compreensível e fácil de atender aos pedidos dos moradores. Ao realizar o projeto, a varanda de integração, pode ser aplicada uma área da casa, seja uma sala, um quarto ou uma sala de jantar. Além disso, como o ambiente, por si só, não tem a necessidade de limitações de paredes, pode proporcionar então uma sensação mais agradável para a moradia.

1. Dicas valiosas para quem possui um imóvel com varanda integrada. Fonte: Pexels – Ben Mack
1. Dicas valiosas para quem possui um imóvel com varanda integrada. Fonte: Pexels – Ben Mack
Foto: Viva Decora

No mercado imobiliário, os imóveis sejam grandes ou pequenos, têm privilegiado uma planta mais voltada para o estar juntos, pois para aqueles que ficam em casa, possivelmente possuem o desejo de ter mais espaço para fazer as atividades sociais. Além disso, quem não gostaria de ter um espaço em que é possível estar em contato com a natureza, poder receber os amigos, fazer um churrasco ou até mesmo poder descansar em uma sala de estar ampla. Então, ter uma varanda integrada, pode facilitar a vida em diversas formas, além de deixar o imóvel mais moderno e agradável.

Vale ressaltar que não são apenas os apartamentos que possuem essa varanda integrada, esses imóveis apenas facilitam mais na hora de projetar o que o morador gostaria. Mas, para quem tem kitnet para alugar, também é possível deixar a varanda integrada do jeito que quiser. Então, quem tem esse espaço e gostaria de aproveitar, com algumas dicas pode facilitar a escolha durante o processo.

Confira abaixo algumas dicas sobre a varanda integrada:

O morador deve definir o que deseja

O primeiro passo, é o morador saber o que gostaria de fazer naquela área, ou seja, transformá-la em uma área integrada, seja uma sala de jantar, sala de estar, home office, varanda como um segundo estar, que é um ambiente para descanso, ou uma varanda integrada para receber visitas. As opções são muitas, portanto deve-se atentar ao que realmente deseja e passar as informações ao responsável por essa transformação.

2. Avalie suas necessidades e expectativas para transformá-la em uma área integrada. Fonte: Pexels – Tatiana Syrikova
2. Avalie suas necessidades e expectativas para transformá-la em uma área integrada. Fonte: Pexels – Tatiana Syrikova
Foto: Viva Decora

Segurança necessária para a varanda integrada

Aqui entra um ponto super importante, pois para ter uma segurança maior, é necessário que toda a extensão da varanda seja fechada com vidro, além de trazer a segurança necessária, irá fazer uma grande diferença e se terá mais conforto. Pois, com a proteção o ambiente permite ser usada, de dia com sol, e até nas noites frias. Portanto, além de se ter uma comodidade incomparável, os móveis e objetos de decoração não irão sofrer com as intempéries climáticas. 

Aplicar tela solar ou uma película nos vidros pode criar uma proteção adicional para os dias de sol, para quem não deseja a entrada de muito sol no ambiente. As persianas também são uma ótima alternativa, além de dar mais privacidade aos moradores. Portanto, existem diversos pontos que devem ser levados em conta quando for fazer a varanda integrada.

Conhecer as regras do condomínio

Outra ressalva, é que antes de instalar os vidros no perímetro da sacada, é importante consultar as regras do condomínio por duas questões essenciais. Primeiro, deve constar se o edifício foi calculado e consegue suportar a carga do vidro em todos os apartamentos. E segundo, será preciso identificar se existe uma definição de modelo, tamanha e largura nos vidros, para que assim consiga-se padronizar a fachada do edifício.

E para aqueles imóveis antigos que não permitem colocar o vidro, ainda é possível fazer a varanda integrada, basta instalar algumas telas e proteções verticais que ainda irão permitir a privacidade e a sensação de um ambiente reservado.

Usar plantas na decoração da varanda integrada

Para deixar o ambiente mais agradável e arejado, as plantas bem selecionadas se configuram como uma parte da decoração. Pois, além de proporcionar o entusiasmo e um frescor da natureza, as plantas dão um ar de sofisticação e são super bem-vindos ao ambiente. Entre as espécies de plantas, deve-se atentar se a planta escolhida irá se adaptar ao ambiente em que será colocada, se não, ela não irá sobreviver. As espécies de plantas menos volumosas seria o ideal ao ambiente, já que o espaço não seria tão grande, e ainda iria facilitar a circulação das pessoas.

3. As plantas trazem frescor e alegria para a varanda integrada. Fonte: Pexels – Skylar Kang
3. As plantas trazem frescor e alegria para a varanda integrada. Fonte: Pexels – Skylar Kang
Foto: Viva Decora

Para quem está à procura de apartamentos à venda, é importante observar se imóvel tem o espaço para fazer a varanda integrada, caso o morador assim desejar e após isso basta colocar as dicas em prática e transformar essa área em um ambiente integrado. Sendo assim, o imóvel ficará ainda mais agradável, aconchegante e pronto para receber os amigos.

Fonte: Viva Decora
Publicidade
Publicidade