PUBLICIDADE

Descubra o estilo country chic!

Estilo é a escolha para aqueles que gostam de mesclar um estilo mais contemporâneo com toques vintage

26 jun 2022 - 19h28
(atualizado em 27/6/2022 às 12h48)
Ver comentários
Publicidade
Cozinha em estilo country chic.
Cozinha em estilo country chic.
Foto: HGTV/Reprodução / Casa.com

O estilo country é uma escolha popular devido à vibração aconchegante que traz para um espaço. Hoje, o estilo predominante tem um toque moderno que mantém a suavidade.

Country chic é um estilo de decoração que adota a abordagem mix-and-match ("misturar e combinar" em inglês), implementando peças vintage. O uso de cores neutras cria um ambiente aconchegante, aprimorado com uma curadoria de texturas orgânicas para fortalecer o tema.

Sala de estar envidraçada em estilo country chic.
Sala de estar envidraçada em estilo country chic.
Foto: Chairish/Reprodução / Casa.com

Se a intenção for trazer uma vibe country aconchegante de uma maneira moderna, nesta publicação você descobrirá tudo o que precisa saber sobre decoração country chic.

Cores suaves

-
-
Foto: Better Homes & Gardens-WERNER STRAUBE PHOTOGRAPHY/Reprodução / Casa.com

Se você quiser enfeitar sua casa no espírito chique do campo, use cores suaves para trazer uma vibração caseira. O estilo country aposta em cores neutras para criar um ambiente relaxante.

Você pode brincar com tons pastel ou apresentar uma mistura de tons creme. Evite cores fortes, pois podem parecer visualmente chocantes.

Opte pela qualidade

-
-
Foto: Houzz/Reprodução / Casa.com

Country chic é escolher móveis de qualidade que durarão por muitos anos. Além de resistir a qualquer desgaste, suas peças vintage trarão charme ao espaço e complementarão o estilo country.

-
-
Foto: Better Homes & Gardens-PANICHGUL STUDIOS INC./Reprodução / Casa.com

Sinta-se à vontade para reaproveitar suas peças antigas ou procurar brechós para encontrar peças únicas.

Abrace o papel de parede vintage

-
-
Foto: Better Homes & Gardens-SPROUT MEDIA STUDIOS INC/Reprodução / Casa.com

O papel de parede é usado para adicionar um charme em estilos tradicionais. Certifique-se de não exagerar com padrões muito ousados, pois eles podem sobrecarregar o espaço.

Uso de materiais naturais

-
-
Foto: Lichten Architects/Reprodução / Casa.com

Os materiais naturais trarão uma sensação orgânica ao espaço, destacando a beleza de qualquer coisa inacabada. Se você tiver vigas de madeira expostas em sua casa, deixe-as em destaque.

Paredes de tijolos expostos adicionarão exclusividade, portanto, abraçar esse elemento arquitetônico em seu design completará o estilo country. Ou você pode recriar a aparência natural com ladrilhos de pedra para uma sensação descontraída.

-
-
Foto: Houzz/Reprodução / Casa.com

Não se esqueça que a utilização de materiais orgânicos deve prevalecer em todo o espaço. Caixotes de madeira, cestos de vime e portas de celeiro são excelentes elementos decorativos que reforçam o tema.

-
-
Foto: Better Homes & Gardens-JULIE SOEFER PHOTOGRAPHY/Reprodução / Casa.com

Cestas e caixotes funcionam como opções de armazenamento inteligentes para esconder a desordem enquanto adicionam um toque decorativo.

Mistura de texturas

-
-
Foto: Country Living/Reprodução / Casa.com

Só porque o country chic usa cores neutras, isso não significa que você acabará com uma aparência plana e sem graça. Sobreponha texturas diferentes para tornar o ambiente mais interessante.

Um tapete marroquino adicionará personalidade à sala. Móveis com acabamento desgastado são outra maneira fácil de introduzir texturas variadas.

*Via Decoist

Casa.com
Publicidade
Publicidade