PUBLICIDADE

Decoração de Primavera: Dicas de Flores para Harmonizar o Ambiente

23 set 2021 14h32
ver comentários
Publicidade

A primavera é conhecida como a estação das flores e nada melhor do que aproveitar essa época do ano para criar uma decoração temática, colorida e divertida. Confira as melhores opções de flores e dicas para criar uma decoração de primavera perfeita para os principais ambientes da sua casa. Veja!

Decoração de Primavera: escolha as melhores flores da estação

O primeiro passo para criar uma decoração de primavera harmoniosa e que dê um toque especial é saber escolher quais flores usar.  O mais importante é encontrar aquela espécie que converse os móveis e as cores das paredes. Veja algumas opções que tem tudo para deixar a sua casa linda. 

3. Arranjos e vasos são as opções mais indicadas para criar uma decoração de primavera para sala de estar. Fonte: Pexels
3. Arranjos e vasos são as opções mais indicadas para criar uma decoração de primavera para sala de estar. Fonte: Pexels
Foto: Viva Decora

Girassol

O girassol é uma das flores prediletas para ser usada na decoração de ambientes. Essa preferência se dá por sua cor forte e por ser uma espécie que simboliza alegria, felicidade e por atrair boas energias. 

Ideal para ser usada em vasos ou arranjos para decorar desde ambientes externos como varanda e jardins até locais internos, o uso do girassol tem apenas uma regra: Tome cuidado com excessos para que ela não roube a atenção e quebre a harmonia do ambiente.

Astromélias

As astromélias flores do campo conhecidas por suas cores, pétalas delicadas e por carregarem um delicioso aroma do campo.  Por terem uma grande variedade de cores, elas são perfeitas para compor diferentes arranjos e ter uma decoração de primavera dinâmica. 

Gérberas

Para quem está pensando em dar um toque extra de cor e vida para a decoração, uma ótima sugestão são as gérberas. Da mesma família dos girassóis, o grande diferencial dessa espécie é proporcionar muitas combinações de cores para deixar a decoração do ambiente mais leve e descontraída.

Margaridas

As margaridas são flores conhecidas pelo aspecto delicado de suas pétalas e pelo inconfundível aroma do campo. A grande vantagem de usá-las para decorar a casa é a sua versatilidade, pois é possível encontrá-las em vasos, cestas e buquês. O que ajuda muito na decoração de ambientes menores como apartamentos.

4. Nunca use espécies com aromas fortes para compor a decoração de primavera dos quartos. Fonte: Pexels
4. Nunca use espécies com aromas fortes para compor a decoração de primavera dos quartos. Fonte: Pexels
Foto: Viva Decora

Veja como decorar a sala de estar

Para quem está pensando em usar flores para criar uma decoração de primavera para a sala de estar, há alguns itens que precisam de atenção para criar um ambiente harmonioso para toda a família. Veja:

  • Arranjos e vasos são as opções mais indicadas;
  • É importante que as flores combinem com móveis do ambiente;
  • Coloque os vasos com flores nos cantos ou em cima de mesas, deixando o caminho livre;
  • Opte por vasos em tons claros ou transparentes para que eles não roubem a atenção das flores.
5. Para decorar lavabos e banheiros procure combinar flores que suportam a umidade. Fonte: Creating My Happiness
5. Para decorar lavabos e banheiros procure combinar flores que suportam a umidade. Fonte: Creating My Happiness
Foto: Viva Decora

Dê um toque especial aos quartos

Chegou a hora de decorar os quartos dos adultos e das crianças? Para criar uma decoração de primavera perfeita você precisa se atentar a alguns detalhes, já que esse cômodo é um dos mais difíceis de se harmonizar. Confira:

  • Aposte em flores delicadas como margaridas e orquídeas;
  • Nunca use espécies com aromas fortes, elas atrapalham o sono;
  • Procura deixá-las em criados mudos, cômodas e estantes.

Deixe os lavabos e banheiros mais leve

Para quem adora espalhar flores pela casa e quer dar um toque especial à decoração de lavabos e banheiros, o ideal é combinar flores que suportam a umidade. Kalanchoes e lírios são ótimas sugestões, pois além de não precisarem de cuidados constantes, são flores discretas que combinam com qualquer ambiente.  

Aprovou nossas dicas de flores para uma decoração de Primavera? Então conheça o Blog da Giu e fique por dentro de todo o universo das flores.

Fonte: Viva Decora
Publicidade
Publicidade