PUBLICIDADE

Azul Tiffany: +95 Dicas e Ideias de Como Usar na Sua Decoração

21 dez 2021 15h03
| atualizado em 7/1/2022 às 15h17
ver comentários
Publicidade

Sofisticado e delicado, o azul Tiffany é uma cor muito famosa e deseja em projetos de design de interiores. Cheia de personalidade, a decoração azul Tiffany se destaca no ambiente, e o mais legal é que essa cor pode sim ser combinada com várias outras cores, além de se harmonizar facilmente e diferentes estilos de decoração.

E se você é assim como nós, apaixonada pelo azul Tiffany, confira nossas dicas e exemplos inspiradores de decoração azul Tiffany para você colocar em prática aí na sua casa.

1. Seguindo as nossas recomendações, você vai conseguir fazer uma decoração com azul Tiffany tão harmoniosa quanto esta de Paula Ferrari

Compre produtos desta foto:

  • Quadro White Cherry Nova York - Preto e Branco - L 153 cm x A 103 cm x P 4 cm
  • Cadeira Cancun - Azul Tiffany - L 80 x A 75 x P 75 cm
  • Luminária de Mesa Araceli Preta - Bivolt - L 15 x A 52 x P 39 cm
  • Mesa Lateral Retangular em Madeira Retrô - Branca - L 45 x A: 58 x P: 35 cm

Breve história do azul Tiffany

O azul Tiffany se tornou conhecido por causa da Tiffany & Co., uma das marcas de jóias mais famosas do mundo. Fundada em 1837, a marca só começou a usar essa cor em seus materiais quase uma década depois, em 1845, mas logo o azul Tiffany virou sinônimo de elegância. 

Para validar o reconhecimento da cor que havia criado, a Tiffany & Co. fez uma parceria com a Pantone, a principal empresa de cores do mundo, para registrar o azul Tiffany. O tom foi nomeado pela Pantone como "Azul 1837" em homenagem ao ano de inauguração da joalheria.

2. Esse tipo de azul Tiffany traz a ideia de exuberância. Projeto de Daniela Gradella

Compre produtos desta foto:

  • Tapete Majestic Mari - Marrom e Bege - L 300 x C 400 cm
  • Sofá Living em Veludo Marilyn - Verde Tiffany - L 200 x A 75 x P 97 cm
  • Jogo de Quadros com Vidro Abstratos Azul - L 40 x A 60 x P 3 cm Cada
  • Mesa de Centro Espanha - Espelhada - L 60 x A 60 x P 60 cm

Ah, muitos confundem o azul Tiffany com o azul turquesa e tudo bem ter essa dúvida. Na verdade, o Tiffany é uma variação do turquesa, que também é uma cor muito ligada ao refinamento. Isso porque o azul turquesa recebeu esse nome em função de uma pedra natural que desde a antiguidade é usada para produção de jóias e itens de luxo.

3. O azul Tiffany também é um tom divertido, alegre. Projeto de SP Estúdio

Compre produtos desta foto:

  • Pendente de Led 36W Lais - Preto - L 100 x A 25 x P 25 cm
  • Tapete Majestic Mari - Marrom e Bege - L 300 x C 400 cm
  • Cadeira de Fibra Sintética Tropicalia - Azul Tiffany - L 65 x A 80 x P 70 cm
  • Mesa de Jantar Retangular de Madeira Nouveau - Branca - L 210 x A 78 x P 100 cm

Como fazer uma decoração azul Tiffany

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a história do azul Tiffany, vamos as dicas de como investir em uma decoração azul Tiffany para a sua casa se transformar em um ambiente mais personalizado, aconchegante e cheio de vida.

Primeiramente é preciso lembrar que o azul Tiffany pode ser usado de diversas formas na decoração, porém, é necessário lembrar que a cor azul Tiffany é bem marcante e por conta disso, precisa ser usada da maneira correta nos ambientes evitando que a decoração fique sobrecarregada, e para isso você pode optar por um único item maior que tenha essa cor como uma cômoda ou mesmo uma poltrona azul Tiffany, ou se desejar, investir em itens menores para a decoração azul Tiffany, como almofadas decorativas, por exemplo.

Mas para te ajudar de maneira mais certeira a como usar a decoração azul Tiffany, separamos abaixo dicas mais práticas. Confira!

4. Veja só como um móvel como uma poltrona azul Tiffany se destaca em um ambiente neutro. Projeto de Rap Arquitetura

Compre produtos desta foto:

  • Poltrona em Veludo Pétala Azul Pavão - L 90 x A 78 x P 77 cm
  • Luminária de Chão Maira - Bivolt - L 150 x A 180 cm
  • Poltrona em Veludo com Braço Londres - Azul e Dourada - L 70 x A 81 x P 70 cm
  • Mesa de Centro Redonda West - Natural e Preta - L 60 x A 35 x P 60 cm

Decore a parede

A princípio utilizar a cor azul Tiffany em uma parede pode parecer algo ousado, porém, há maneiras de investir em uma decoração azul Tiffany para parede sem sobrecarregar o ambiente e para isso a principal regra é escolher uma única parede do ambiente para que ela se destaque na decoração. 

Você pode optar por pintar a parede usando uma tinta azul Tiffany ou mesmo usar um papel de parede nessa tonalidade, isso vai das suas expectativas para o ambiente e também qual o estilo de decoração foi escolhido. 

Já para a decoração de banheiros e cozinhas você também pode usar revestimentos de parede cerâmicos na cor azul tiffany. Pode ter certeza que o seu ambiente ganhará uma cara nova e cheia de personalidade. 

5. Quarto azul Tiffany. Projeto de Sonia Pozo Prado Mello

Compre produtos desta foto:

  • Cabeceira Painel em Linho Matelassê - Azul - Casal
  • Tapete Supreme Quadros - L 250 x C 350 cm
  • Mesa Lateral Retangular em Madeira Retrô - Branca - L 45 x A: 58 x P: 35 cm
  • Quadro com Vidro Cocar Azul e Branco - 51x51cm - L 51 x A 51 x P 6,3 cm

Invista nos detalhes

Como nós já falamos, muita gente encontra dificuldade em fazer uma decoração azul Tiffany por conta da cor ser mais forte e impactante, mas para quem não quer uma decoração muito ousada e não abre mão do azul Tiffany a dica é investir em detalhes decorativos que vão fazer toda a diferença nesses ambientes.

Os detalhes decorativos nessa tonalidade podem ser inseridos nos ambientes através de nichos, prateleiras, objetos decorativos, tapetes ou mesmo as almofadas azul Tiffany, e caso queira, é sim possível usar detalhes maiores no ambiente com decoração azul tiffany, como um único sofá azul tiffany, uma cômoda, poltrona entre outros móveis. 

6. O azulejo azul Tiffany e branco deixa o projeto de TT Interiores mais alegre

Compre produtos desta foto:

  • Tapete de Banheiro Artsy - Colors - L 50 x C 75 cm
  • Cooktop A Gás Em Aço Brasil 5 Bocas Bivolt Vidro Preto 94708/501 Tramontina
  • Misturador Monocomando Para Cozinha De Mesa Twin Com Filtro Bica Alta 2240 Cromada Deca
  • Kit De Cozinha Com 6 Portas E 1 Gaveta I1-140 Itatiaia Castanho E Branco Cetim

Invista em uma base neutra

O modo mais fácil de usar a decoração azul Tiffany, principalmente para quem tem medo de ousar muito, é investir em uma base neutra para o ambiente, ou seja, procure deixar a sua decoração em cores neutras como branco e bege e assim o azul Tiffany chega para colocar mais cor e personalidade no ambiente através das almofadas azul Tiffany, manta, quadros entre outros objetos.

7. As banquetas azul Tiffany deixam a cozinha mais interessante. Projeto de SP Estúdio

Compre produtos desta foto:

  • Pendente Alexandre - Branco - L 12 x A 22 x P 14 cm
  • Mesa de Jantar Retangular de Madeira Jani - Branca - L 180 x A 78 x P 89,5 cm
  • Sofá Chicago em Sarja - Bege e Percinta Preta - L 220 x A 100 x P 120 cm
  • Banco Tamil - Azul e Natural - L 46 x A 46 x P 46 cm

Dica: você pode aproveitar essas dicas para fazer uma decoração de casamento azul tiffany impressionante! Inclusive, as madrinhas com vestido azul tiffany se destacam na cerimônia!

Cores que combinam com azul Tiffany

Muita gente não sabe, mas a cor azul Tiffany pode sim ser combinada com outras cores na decoração, mas para isso é preciso usar o bom senso e saber balancear as cores certas. E para te ajudar, separamos uma lista das cores que combinam com azul Tiffany, veja abaixo tudo sobre azul tiffany combina com qual cor.

Branco

Sendo o branco uma cor neutra ele combina com todas as outras cores incluindo o azul Tiffany, e a decoração azul Tiffany com branco pode ser feita de maneira fácil e livre, afinal o branco vem para neutralizar a tonalidade forte do azul. Faça lindas paleta de cores azul tiffany com branco! 

Preto

O preto também é uma cor neutra, mas ao contrário da cor branca ela é forte e deve ser usada com cuidado, principalmente para decoração de ambientes pequeno, mas a grande vantagem da combinação do preto com o azul Tiffany é que o azul tira um pouco o ar mais sério e pesado do preto.

Rosa

A combinação de azul Tiffany e rosa é muito usado na decoração de quarto feminino, isso porque as duas cores juntas deixam o ambiente alegre, divertido e com um toque mais delicado.

Cinza

O cinza com azul Tiffany é muito usado em ambientes com decoração contemporânea, e a dica aqui é investir no cinza em tonalidade clara para ambientes pequenos, pois isso ajuda na sensação de amplitude, já em ambientes amplos, a tonalidade de cinza pode ser escolhida de modo mais livre.

Além disso se você quer incluir o coral na paleta de cores azul tiffany, vale a pena usar o cinza para equilibrar a combinação.

8. O azul Tiffany combina perfeitamente com os pendentes metálicos. Projeto de Esther Zanquetta

Decoração azul Tiffany para sala

A sala de estar é o ambiente mais usado da casa, e por conta disso a sua decoração deve ser elaborada com muito cuidado para que esse cômodo fique aconchegante e funcional para passar tempo com a família e também para receber a visita de amigos e familiares. 

Além do sofá azul Tiffany, também é possível inserir essa cor de diversas formas na decoração da sala. A dica aqui é primeiramente escolher o estilo que esse ambiente terá, pois assim facilita na hora de escolher onde a tonalidade será usada, se será um sofá azul Tiffany, se o azul Tiffany será usado em uma parede, em itens decorativos, entre outros.

9. A sala de estar também se beneficia do uso desse tom vibrante de tinta azul Tiffany. Projeto de Ana Carolina Campos França

Decoração para quarto azul Tiffany

A decoração do quarto azul Tiffany deve ser elaborada para criar um ambiente acolhedor e confortável para as horas de descanso. É muito comum ter a decoração de quarto azul Tiffany em quartos femininos, porém, essa tonalidade também pode e deve ser usada na decoração de quartos masculinos, principalmente quando o objetivo é criar um ambiente descontraído e alegre.

Uma dica de decoração para quarto azul Tiffany é optar por usar a tonalidade em detalhes, pois isso garante que o ambiente não fique sobrecarregado e acaba se tornando um espaço cansativo. Para isso, utiliza almofadas azul Tiffany, jogo de cama na tonalidade, uma cabeceira, ou mesmo uma poltrona azul Tiffany e mantenha o resto do ambiente com um estilo mais neutro.

10. Todas essas cores e o azul Tiffany deixam o quarto com um visual bem jovial. Projeto de Karen Pisaca

Vantagens do azul Tiffany na decoração

Seja através de uma poltrona azul Tiffany, almofadas azul Tiffany ou mesmo paredes e demais móveis, essa cor traz algumas vantagens na decoração dos ambientes como um toque mais alegre, descontraído e super personalizados, principalmente em ambientes com uma decoração neutra. 

A dica é usar a cor azul Tiffany sem medo nos ambientes, pois ela pode deixar a sua decoração muito mais interessante, moderna e divertida. E para quem tem medo de usar ousar muito na decoração azul Tiffany, como nós já falamos, a recomendação é usar o azul Tiffany em detalhes decorativos. 

11. Aqui, vemos como o azul Tiffany pode estar em móveis e também em detalhes da decoração. Projeto de Liliana Zenaro

Assista a mais dicas de decoração com Azul Tiffany

Veja nossa galeria com mais modelos de decorações azul Tiffany

12. A tinta azul Tiffany também pode ser usado no banheiro. Projeto de Aquiles Nicolas Kilaris
13. No projeto de Ingrid Rosien Nichols, vemos o azul Tiffany e o turquesa no mesmo ambiente
14. Paredes com tinta azul Tiffany, deixando a cozinha mais moderna. Projeto de Yamagata
15. Mais um projeto de cozinha nesse tom de azul Tiffany parede. Projeto de Moussi Arquitetura
16. Cozinha com armários azul Tiffany. Projeto Mariana Rodrigues
17. Os armários azul Tiffany se destacam no projeto de Ana Cano Milman. Se fizer uma festa, aproveite para decorar com um bolo azul tiffany.
18. Ao invés de cadeiras, a arquiteta Glaucia Britto usou poltronas azul Tiffany em volta da mesa
19. Armário aéreo azul Tiffany. Projeto de Idealizzare Arquitetura
20. A combinação do azul Tiffany com o preto deixa o ambiente com aparência moderna. Projeto de Ionara Oliveira
21. A parede azul Tiffany deixa o home office com uma aparência menos séria. Projeto de Buji
22. Balcão de madeira de demolição com gavetas azul Tiffany. Projeto de Marta Lilianne Grucci
23. Lavabo com paredes e teto azul Tiffany com dourado. Projeto de Triart Arquitetura
24. Quarto de casal com parede rosa com azul Tiffany. Projeto de Jean Felix
25. Banheiro com pastilhas azul Tiffany. Projeto de Lojas KD
26. Banheiro com revestimentos na cor azul Tiffany combinando com a toalha. Projeto de Condecorar
27. Quarto de menina com cabeceira azul Tiffany. Projeto de Renata Cafaro
28. No projeto de Jacqueline Fumagalli, toda a decoração do quarto conta com toques de azul Tiffany
29. Cabeceira azul Tiffany. Projeto de Cecilia Delavy
30. O lado bom de usar roupas de cama coloridas, como a azul Tiffany, é que isso possibilita mudar a decoração do quarto frequentemente. Projeto de By Arquitetura
31. Apoio de parede azul Tiffany. Projeto de Sandra Pompe
32. Você pode também usar o azul Tiffany em detalhes, como neste projeto de Elen Saravalli
33. As cadeiras azul Tiffany se destacam mesmo à distância. Projeto de Zaav Arquitetura
34. Banco de madeira azul Tiffany. Projeto de Rodrigo Maia
35. Tapete branco com azul Tiffany. Projeto de Fernanda Azevedo Mancini
36. Poltrona azul Tiffany combinando com as almofadas. Projeto de Ana Carolina Campos França
37. Cadeiras azul Tiffany com design contemporâneo. Projeto de Gabriele Barotto
38. Móvel azul Tiffany na sala de TV. Projeto de Larissa Minatti
39. Parede azul Tiffany em harmonia com a decoração neutra. Projeto de Morar Mais Por Menos Goiânia
40. Poltronas azul Tiffany  em sala colorida. Projeto de AMC Arquitetura
41. Sala de estar com poltrona azul Tiffany. Projeto de Gislene Lopes
42. Cadeiras azul Tiffany na varanda em um projeto neutro de Ana Carolina Sauma
43. Poltrona azul Tiffany em sala colorida. Projeto de Flavia Bastiani
44. Móvel azul Tiffany em sala com cores claras. Projeto de Escritório Renata Pisani
45. Garden sit em azul Tiffany. Projeto de D2N Arquitetura
46. Cortina turquesa e almofadas azul Tiffany. Projeto de Casa Cor Brasília 17
47. Aparador azul Tiffany em sala integrada. Projeto de Claudia Comparin
48. Paredes azul Tiffany em ambiente sofisticado. Projeto de Casa Cor SP 2017
49. Paredes azul Tiffany com painel de mármore. Projeto de Morar Mais por Menos Goiânia
50. Almofadas azul Tiffany. Projeto de Dionesio Alves Junior
51. Poltronas turquesa e almofadas azul Tiffany. Projeto de Lam Arquitetura
52. Sofá azul Tiffany em sala pequena. Projeto de Stephanie Esposito
53. Parede azul Tiffany em projeto ousado. Projeto de Casa Cor SP 2017
54. Sofá azul Tiffany em sala com parede de cimento queimado. Projeto de Viviane de Pinho
55. Buffet azul Tiffany em sala com móveis brancos. Projeto de Roberta Menna Barreto
56. Sala de estar com poltronas azul Tiffany. Projeto de Lucio Nocito
57. Cadeiras azul Tiffany em sala de jantar. Projeto de Lojas KD
58. Parede de vidro azul Tiffany. Projeto de Mutabile
59. Parede e nichos azul Tiffany. Projeto de Deise Soares
60. Bancos e almofadas azul Tiffany em sacada. Projeto de Danyela Correa
61. Varanda gourmet com cadeiras azul Tiffany. Projeto de SP Estúdio
62. Aparador azul Tiffany em estilo clássico. Projeto de Kathia Pimmenta
63. Cadeiras azul Tiffany e pendentes metálicos. Projeto de Danyela Correa
64. Mesa de centro azul Tiffany. Projeto de Lucio Nocito
65. Sofá azul Tiffany em sacada ampla. Projeto de Renata Popolo
66. Armário com tons de azul Tiffany diferentes. Projeto de Guardini Stancati
67. Pé da mesa e cadeira azul Tiffany. Projeto de AMC Arquitetura
68. Buffet azul Tiffany em sala de jantar. Projeto de Helen Granzote
69. O azul Tiffany é delicado e chamativo ao mesmo tempo. Foto: House of Turquoise
70. O azul Tiffany pode estar em uma porta. Foto: House of Turquoise
71. Você pode brincar com o azul Tiffany de muitas formas. Foto: Fox Hollow Cottage
72. O azul Tiffany combina muio com quartos infantis. Foto: Skonahem
73. O azul Tiffany pode ser um detalhe na decoração. Foto: Simples Decoração
74. O azul Tiffany em banquetas é uma ideia inteligente. Foto: My Paradissi
75. O azul Tiffany em estofados é algo sempre válido. Foto: Trends 4 Ladys
76. Você não precisa ter medo de usar o azul Tiffany. Foto: Channel 4
77. O azul Tiffany na louça é muito delicado. Foto: Flickr
78. Ouse ao usar a azul Tiffany. Foto: Target
79. O azul Tiffany em papel de parede é muito popular. Foto: Casa Abril
80. O azul Tiffany é delicado e chamativo em muitos sentidos. Foto: Dave and Charlotte
81. Invista em detalhes como roupa de cama e almofadas azul Tiffany para decorar o seu ambiente – Foto: Duplex 931
82. Decoração azul Tiffany para sala de jantar pequena – Foto: Sandra Riskalla
83. Decoração azul Tiffany e branco para banheiro planejado pequeno – Foto: Conexão Décor
84. Decoração para quarto azul Tiffany com cama japonesa e luminária branca redonda – Foto: Duitang
85. Decoração azul Tiffany para quarto feminino – Foto: Farm Food Family
86. Os detalhes em azul Tiffany podem fazer toda a diferença no seu ambiente decorado – Foto: Blog Gosto Disto
87. Decoração moderna para banheiro planejado com banqueta e revestimento azul Tiffany – Foto: Decor Salteado
88. Decoração com banquetas azul Tiffany para cozinha americana pequena – Foto: Hebefilia
89. Decoração de banheiro com nichos na cor azul Tiffany – Foto: MS Em Movimento
90. Parede de hall de entrada pintada de azul Tiffany e decorada com espelho adnet – Foto: Sorte Pra Hoje
91. Decoração azul Tiffany para sala com sofá branco – Foto: Arteblog
92. Poltrona azul Tiffany para decoração de sala moderna toda cinza – Foto: Home Fashion Trend
93. Poltrona decorada com almofada azul Tiffany – Foto: Nicolas Kilaris Arquitetura
94. Decoração para sala com sofá azul Tiffany e cortinas verdes – Foto: Decoração 24
95. Sofá azul Tiffany para sala moderna com parede de tijolinho – Foto: Home Fashion Trend
Fonte: Viva Decora
Publicidade
Publicidade