PUBLICIDADE

Veja 6 mudanças de cabelo das famosas e inspire-se

4 jun 2021 08h08
| atualizado às 11h32
ver comentários
Publicidade

O mês de maio de 2021 foi de mudança de cabelo das famosas. Fernanda Souza, Manu Gavassi, Giovanna Ewbank, Larissa Manoela, Fernanda Paes Leme e Cleo alteraram cor e corte.

Fernanda Souza
Fernanda Souza
Foto: @fernandasouzaoficial/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

O estilo "morena iluminada" conquistou três delas. Teve também alongamento de fios, joãozinho e coloração ruiva. Confira detalhes!

Fernanda Souza

Fernanda Souza
Fernanda Souza
Foto: @fernandasouzaoficial/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Fernanda Souza é a mais nova ruiva do pedaço. "É que três anos sem fazer uma mudança radical nos cabelos é muito tempo para uma geminiana", comentou em publicação do Instagram.

A atriz se despediu do visual "morena iluminada", com base escura e toques mais claros. "Do nada, ruiva. Minha versão 2021." Os fios, que estavam na altura dos ombros, agora aparecem longos.

O processo todo durou 12 horas e foi realizado na segunda-feira (31). "Mudar o tom do cabelo para um ruivo acobreado supernatural já estava nos planos da Fernanda. Foi aí que escolhe as nuances 8/4 + 8/3 linha Color Perfect [da Wella Professionals] para fazer acontecer esse ruivo dos sonhos", revelou Romeu Felipe, que assina a transformação.

#ficaadica1: Aplicativos que alteram cortes de cabelos são interessantes para fazer testes. Compare as fotos e veja como se sente melhor.

Cleo

Cleo
Cleo
Foto: @cleo/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Cleo estava com cabelo escuro e apostou em um degradê tridimensional da raiz às pontas, sem marcação. "Eu tô amando o novo visual, que ficou super natural, graças ao efeito color melting que utiliza tons intermediários para fundir as cores", comentou. O corte da irmã do Fiuk se manteve longo e reto.

"O 1º passo foi a descoloração com mechas finas e desfiadas, com aplicação de Flash Lift + Pro Oxide 30 volumes. Após este processo, foi realizada a tonalização com Shades EQ Gloss 03N + 07CB + Processing Solution para o efeito de raiz esfumada, 08WG + 07CB + Processing Solution para as mechas e 08WG + Processing Solution para mechas global", detalhou Rodrigo Lima, que assina o visual em parceria com Taylla Belarmina. Os produtos são da marca Redken.

Manu Gavassi

Manu Gavassi
Manu Gavassi
Foto: @manugavassi/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Manu Gavassi faz parte da lista de transformações de cabelo das famosas. "Minha nova versão favorita. Não, não é peruca dessa vez".

A ex-BBB exibia corte chanel, pouco acima dos ombros. Primeiro, veio a versão platinada e, então, a com tonalizante na cor pêssego. "Brilho eterno de um cabelo estranho sem lembranças… que me faz parecer protagonista de um drama romântico indie anos 2000", comentou sobre o último look.

Passou a tesoura sem dó para chegar ao famoso "joãozinho". Os fios castanhos estão desfiados para garantir assimetria e movimento. Daniel Hernandez é o responsável pelo novo visual.

#ficaadica2: Cabelos curtos são mais práticos, pois podem ser lavados e secos de forma rápida, mas a manutenção do comprimento precisa ser feita pelo menos uma vez por mês, para não perder o estilo. Os fios crescem com rapidez e podem começar a ficar mais volumosos em algumas partes.

Fernanda Paes Leme

Fernanda Paes Leme
Fernanda Paes Leme
Foto: @fepaesleme/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

"Um belo dia resolvi mudar", escreveu Fê Paes Leme ao mostrar o resultado da transformação de seus cabelos. "Vem personagem nova aí". As informações sobre o trabalho ainda não foram reveladas.

A atriz deu adeus aos fios escuros na altura dos ombros e investiu em megahair, aplicado por Vivi Lago. O estilo "morena iluminada" traz pontos mais claros em tom de cobre.

O corte, assinado por João Basil, é uma adaptação do shaggy hair, que foi hit dos anos 70 e 80. Feito em camadas repicadas, emoldurando o rosto, com resultado "messy" ("bagunçado) e volumoso. Para completar, franjão lateral.

"Fácil não foi, porque meu cabelo estava curto. Então, tive que colocar aplique da cor do meu cabelo e, outro dia, fiz uns acertos nesse aplique, para depois pintar e cortar. Um saga! Que no final deu certo!", detalhou Fê nos Stories do Instagram.

#ficaadica3: Para evitar arrependimentos, busque por um cabeleireiro que conheça bem a técnica que você quer aplicar nos seus fios. Veja fotos nas redes sociais, converse com amigas…

Larissa Manoela

Larissa Manoela
Larissa Manoela
Foto: @larissamanoela/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

"I'm an orange fox" ("eu sou uma raposa laranja"), escreveu a atriz na legenda das fotos publicadas no Instagram. Isso porque decidiu manter a coloração ruiva, que exibe desde o ano passado.

Escolheu o shaggy hair, assinado pelo cabeleireiro Jo Bosco. É feito em camadas repicadas, emoldurando o rosto, com resultado "messy" ("bagunçado) e volumoso. Costuma vir acompanhado da franja cortininha, conhecida em inglês como curtain bangs. Recebe esse nome porque, ao ser dividida ao meio, se assemelha a uma cortina semiaberta.

Giovanna Ewbank

Giovanna Ewbank
Giovanna Ewbank
Foto: @gioewbank/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Conhecida pelos cabelos claros, Giovanna Ewbank passou um tempo morena e decidiu voltar ao loiro. "Faz mais de um ano que eu não mexo no meu cabelo em coloração, só corte. mas passei longe de coloração. Chegou a hora de mudar. sim, a gente tem projeto novo e vai ter mudança", comentou nas redes sociais.

O hair stylist Fil Freitas apostou na técnica chamada "smoky hair". "Inspirada nas maquiagens. Ou seja, vou fazer um degradê em coloração com Inoa [da L'Oréal Professionnel] e depois vamos dar um brilho nas pontas", explicou em vídeo publicado nos Stories.

#ficaadica4: Descolorações e colorações são processos químicos e podem fragilizar os fios. Por isso, é importante reforçar os cuidados, incluindo hidratação semanal na rotina, além de beber bastante água, porque a beleza vem de dentro para fora. Se notar que precisa de um reforço, procure por técnicas realizadas por profissionais reconhecidos no mercado.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade