PUBLICIDADE

Rica em nutrientes, água vitaminada vai além da hidratação

7 mai 2014 08h01
| atualizado às 08h01
ver comentários
Publicidade
Enriquecida com vitaminas e extratos vegetais, a água vitaminada vem fazendo o maior sucesso entre as mulheres por revitalizar a pele, garantindo ainda mais hidratação e luminosidade
Enriquecida com vitaminas e extratos vegetais, a água vitaminada vem fazendo o maior sucesso entre as mulheres por revitalizar a pele, garantindo ainda mais hidratação e luminosidade
Foto: Shutterstock

Tendo entre suas principais funções acalmar e hidratar a pele, um novo tipo de água termal, enriquecido com vitaminas e extratos vegetais, vem fazendo o maior sucesso entre as mulheres por revitalizar a pele, garantindo ainda mais hidratação e luminosidade.

Chamada de água facial vitaminada, devido à riqueza de nutrientes (zinco, potássio, cálcio e vitaminas C, K e as do complexo B) presentes em sua composição, a versão turbinada do tradicional cosmético ajuda a manter o pH balanceado da pele, além de oferecer outros benefícios importantes.

“Todos os elementos encontrados em sua fórmula ajudam não só no processo de melhora da hidratação da pele, como também facilitam a manutenção dos tratamentos realizados como prevenção ao envelhecimento”, explica Carla Bortoloto, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica.

Pouca gente sabe, mas a ação desse produto na pele é tão eficaz que a maioria dos cosméticos destinados à hidratação e aos cuidados diários com a cútis possui em sua fórmula a água vitaminada. Fácil de usar, ela pode ser aplicada em toda a área do rosto, diversas vezes ao dia, dando uma sensação maior de frescor e limpeza, ao mesmo tempo em que hidrata, limpa e protege a cútis, sem qualquer contraindicação.

Para obter os melhores resultados, o ideal é utilizá-la diariamente, no momento da higienização da pele. “Ela pode ser aplicada em qualquer hora do dia, de manhã ou à noite. É importante, contudo, usá-la, de preferência, antes do hidratante facial e também da maquiagem, pois ela facilita sua absorção”, ensina a médica.

Apesar disso, vale lembrar que a água vitaminada não pode ser considerada um tratamento isolado, uma vez que ela não apresenta ativos específicos para um tratamento direcionado, como o combate às rugas ou manchas na pele, por exemplo. 

Fonte: Agência Hélice
Publicidade
Publicidade