PUBLICIDADE

Receitas ajudam a acabar de vez com a celulite; aprenda

24 jan 2014 07h17
| atualizado em 25/2/2014 às 12h07
ver comentários
Publicidade

Indispensável para as mulheres que desejam ficar de bem com o espelho, o combate aos indesejáveis furinhos que costumam barrar o uso de roupas curtas e mais justas durante a temporada de verão pode começar dentro de casa e de uma forma bem mais simples do que se imagina. O segredo está na adoção de um cardápio mais saudável, associado com a prática regular de atividade física. 

Por essa razão, além de suar a camisa, é fundamental incluir no menu alimentos ricos em nutrientes, antioxidantes e anti-inflamatórios. “O ideal é consumir peixes, frutas, hortaliças, cereais integrais, leguminosas, mel, raízes, sementes, especiarias e ervas”, indica  Shirley de Sá Ribas, nutricionista clínica funcional, da Trato Estética e Bem-Estar, de São Paulo. 

Por isso, para tornar a mudança alimentar menos complicada e mais saborosa, aprenda, a seguir, quatro receitas especialmente preparadas com os ingredientes certos para a eliminação das celulites, sem esquecer - é claro - de banir da dieta os chamados alimentos pró-inflamatórios, como embutidos, carne vermelha gorda, lacticínios, doces, refrigerantes, alimentos refinados, enlatados e industrializados em geral, que contribuem de maneira significativa para o surgimento do problema. 

Shake para pele

Ingredientes
6 morangos 
1 colher (de sobremesa) de linhaça semente, óleo ou farinha
1 copo (200 ml) de água de coco

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador. Em seguida, despeje o shake em um copo e adoce o gosto com mel. Se preferir, finalize adicionando cubos de gelo. Para tornar o sabor dos morangos mais cremoso, congele as frutas antes de iniciar a receita. “A vitamina C do morango é essencial para a formação do colágeno e para combater os radicais livres, e, além disso, quando combinada com a gordura de boa qualidade, fibras e zinco da linhaça, ajuda no funcionamento do intestino”, explica a especialista. . 

Suco  diurético

Ingredientes
1 fatia de abacaxi
1 pirex de couve picada
1 colher (de sobremesa) de salsa
3 folhas de hortelã
1 copo (200 ml) de água de coco
½ limão

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador. Em seguida, despeje a mistura em um copo e, se preferir, finalize adicionando cubos de gelo. 

Suco anti-inchaço

Ingredientes
1 copo (150 ml) de chá de hibiscos
Suco de ½ limão
6 morangos

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Logo depois, despeje o líquido em um copo e sirva com cubos de gelo. “O hibisco é um poderoso diurético, juntamente com o limão, que é alcalino. Já o morango,  é rico em vitamina C, um importante ativo que faz parte da formação do colágeno e é responsável por manter a pele durinha”, ressalta Shirley.  

Suco anti-inchaço II 

Ingredientes
Suco de uma lima-da-pérsia
1 xícara (de chá) de melancia
3 folhas de hortelã
1 copo (150 ml) de água

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador e sirva em seguida. “A melancia é rica em vitaminas A, C, E, além de contar com a força do complexo B. Diurética, ela também possui antioxidantes, como o licopeno, que protege a pele do envelhecimento, favorecendo a circulação linfática, quando combinado com a lima da pérsia. Por isso, a receita é indicada, inclusive, para quem tem retenção de líquido”, informa. 

Publicidade
Publicidade