1 evento ao vivo

Produto com pedra preciosa evita ressecamento e aquece pele

16 jul 2013
07h11
atualizado às 07h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Durante os dias frios, o ressecamento pode ser um problema para manter a pele saudável e bonita o tempo todo. Pouca exposição ao sol, vento e tempo seco são fatores ambientais favoráveis aos aspectos áspero e apagado da cútis do corpo e da face. Para solucionar o incômodo, um cosmético líquido, batizado de água de inverno, chega ao mercado com uma combinação de ativos que promete devolver o brilho e, de quebra, aquecer a cútis.

Por meio de fórmula manipulada, o produto combina quatro substâncias, sendo que uma delas permite que a vitamina D - pouco sintetizada pelo organismo, devido ao enfraquecimento dos raios solares nesta época do ano - seja ativada, mesmo sem exposição ao sol. “Para ser acionado, esse tipo de vitamina precisa de uma enzima que realize o processo, que ao decorrer dos anos ou quando não tomamos sol, não ocorre. No cosmético, o ativo DensiSkinD+ provoca a ação”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos.

A novidade conta ainda com o PBR, um componente de origem vegetal proveniente da manteiga de karité, que repõe a camada de gordura natural da pele e funciona como uma barreira contra a desidratação e com isso extermina a sensação de pele seca. No frio, o corpo gasta mais energia para manter-se aquecido, e para repor essa perda, foi desenvolvida a substância ArctAlg, uma biomassa marinha do Ártico com a função de ativar a produção de energia na pele.

Para completar, o último elemento da fórmula é a Turmalina, pedra preciosa com ativos capazes de regular a temperatura corporal e proporcionar uma leve sensação de calor, durante alguns segundos. “O aquecimento não é sentido por todos, pois a concentração do ativo é baixa”, alerta a farmacêutica.

A água de inverno foi desenvolvida para ser aplicada no corpo, mas pode ser usada também no rosto, sem prejuízo à qualidade do tecido cutâneo. “É uma ótima opção para quem não se agrada com os óleos corporais, que deixam a pele oleosa”, completa Mika. O cosmético produzido em farmácias de manipulação pode ser aplicado durante o banho ou após a ducha. Um frasco de 120 ml do líquido custa, aproximadamente, R$ 50.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade