1 evento ao vivo

Tratamento usa oxigênio e tecnologia no combate às rugas

9 jun 2014
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Considerado um dos problemas mais temidos pelas mulheres de todas as idades, o envelhecimento da pele pode ser combatido agora com um tratamento rejuvenescedor, recém-chegado ao mercado estético brasileiro. Feito a partir da junção de ativos e tecnologia, o chamado H2OX promete amenizar a aparência de rugas e linhas de expressão, além de prevenir o surgimento de manchas.

Envelhecimento da pele pode ser combatido agora com o tratamento rejuvenescedor H2OX, recém-chegado ao mercado estético brasileiro
Envelhecimento da pele pode ser combatido agora com o tratamento rejuvenescedor H2OX, recém-chegado ao mercado estético brasileiro
Foto: Shutterstock

Dividida em três etapas, a técnica se inicia com algumas sessões de desintoxicação, realizadas para auxiliar na eliminação de toxinas e radicais livres do organismo, que são considerados os grandes vilões da juventude por degradarem o colágeno. “Em seguida, ela passa a ser composta por equipamentos de alta tecnologia, como a radiofrequência, as microcorrentes e até mesmo o peeling de cristal, que afina a pele e promove um leve clareamento e iluminação na área tratada”, explica Ingrid Bigotto, responsável pelo departamento científico da OligoFlora Franchising, de São Paulo.

Aliados à ação desses equipamentos, produtos feitos à base de oligoelementos, como minerais, vitaminas e extratos vegetais, além de ativos inovadores, como oxigênio ativo, Raffermine® (agente firmador dérmico de origem vegetal) e Argireline® (versão tópica da toxina botulínica produzida através da composição de três aminoácidos interligados: ácido glutâmico, arginina e metionina, que recebem a denominação química de acetil hexapeptídeo-3) são empregados em máscaras rejuvenescedoras que agem diretamente na oxigenação dos tecidos e na redução da profundidade das rugas e linhas de expressão.

Indicado, principalmente, para combater os sinais provocados pelo tempo, o procedimento ainda é capaz de tratar a pele espessa, com flacidez, poros fechados ou cicatrizes de acnes. Bastante eficaz na região do rosto, pescoço e colo, o H2OX garante uma melhora significativa na textura da cútis logo na primeira sessão.

“Apesar disso, o ideal é fazer, no mínimo, três sessões de detox e quatro sessões com os equipamentos e as máscaras rejuvenescedoras, respeitando o intervalo de uma semana”, aconselha a especialista.

Não invasiva e completamente indolor, a novidade é contraindicada, apenas, para gestantes, portadores de marca-passo ou elementos metálicos na face (próteses). Além disso, não deve ser realizada sobre áreas que receberam toxina botulínica ou preenchimentos.

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: H2OX
Indicação: previne o envelhecimento precoce, ameniza a aparência de rugas e linhas de expressão, previne o surgimento de manchas e flacidez e trata a pele espessa com poros fechados ou cicatrizes de acne.
Benefícios: a técnica nutre, hidrata e ilumina a área tratada ao mesmo tempo em que elimina os radicais livres, equilibra o metabolismo, renova as células da pele e ainda estimula a produção de colágeno e elastina.
Quantidade de sessões: mínimo de três sessões de detox e quatro sessões com os equipamentos e máscaras rejuvenescedoras.
Preço médio: a partir de R$ 70. 

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade