0

Sem injeção, técnica promove resultado similar ao do Botox

5 ago 2013
07h21
atualizado em 7/8/2013 às 11h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Reduzir os sinais do envelhecimento e manter a pele saudável e lisinha por muito mais tempo sem precisar passar por tratamentos dolorosos e invasivos é o desejo da maioria das mulheres. Para satisfazer essa vontade, um novo tratamento promete efeitos similares à aplicação da famosa toxina botulínica, sem as indesejáveis picadas da injeção.

Trata-se do Meso Vytal, cuja técnica permite a introdução de substâncias na pele capazes de estimular o metabolismo celular e agir diretamente sobre as causas das rugas e marcas de expressão. Diferentemente do Botox, caracterizado pela paralisação imediata da musculatura do rosto, a novidade estimula a produção de dois elementos fundamentais para a sustentação cutânea, proporcionando maior firmeza e elasticidade à pele, o que, por sua vez, atenua as rugas existentes e previne o aparecimento de novos vincos.

“Como o Meso Vytal faz com que as células comecem a produzir mais fibras de colágeno e elastina, ele trata a raiz do problema e melhora de forma bem mais duradoura do que o Botox a aparência do rosto”, explica Gabriel Machado, biomédico especialista em eletroterapia avançada e aplicada em estética e palestrante do 21º Congresso Científico Internacional de Estética (realizado entre os dias 08 e 11 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo), que abordará diversas técnicas e procedimentos profissionais, como o Meso Vytal.

Resultados 
Apesar de não apresentar efeitos tão imediatos quanto os provocados pela toxina botulínica, a novidade é capaz de formar um novo tecido cutâneo e levar à conquista do rejuvenescimento da pele dentro do período de um mês. Para isso, são necessárias de seis a dez sessões (que não levam mais do que 30 ou 40 minutos de duração), realizadas uma vez por semana ou uma vez a cada quinze dias, de acordo com as necessidades e disponibilidade da paciente.

Além disso, vale a pena investir em ações paralelas, como a prática de exercícios faciais - realizados à noite para estimular a musculatura do rosto, aumentar o fluxo sanguíneo e melhorar, consequentemente, o tônus da cútis -, o uso contínuo de protetores ou bloqueadores solares, assim como a aplicação de cremes à base de ácido retinoico que estimulam a produção de colágeno, dificultando o surgimento das rugas.

Livre de grandes contraindicações e de qualquer desconforto (o procedimento deve ser evitado apenas por pacientes com próteses metálicas, gestantes ou lactantes), o Meso Vytal também auxilia na hidratação da cútis, devolvendo seu brilho natural.

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: Meso Vytal
Indicação: peles desvitalizadas com rugas e linhas de expressão
Benefícios: estimula a produção de colágeno e elastina, devolvendo a elasticidade cutânea e combatendo as rugas
Quantidade de sessões: de seis a dez sessões 
Preço médio: R$ 100, em média, por sessão

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade