1 evento ao vivo

Radiofrequência fracionada deixa pele sem rugas e cicatrizes

15 mai 2014
08h01
atualizado às 09h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Mais uma opção para as mulheres que desejam facilitar por meio da tecnologia o combate às rugas e a outros problemas estéticos como estrias e cicatrizes, um novo aparelho de radiofrequência fracionada promete dar resultados eficazes em apenas cinco sessões. Chamado de EMatrix, o equipamento tem três ações distintas: estimular a regeneração da fibra elástica, melhorar a textura da pele e gerar um processo de coagulação que favorece a regeneração do tecido cutâneo.

Ematrix é mais uma opção para as mulheres que desejam facilitar por meio da tecnologia o combate às rugas e a outros problemas estéticos como estrias e cicatrizes
Ematrix é mais uma opção para as mulheres que desejam facilitar por meio da tecnologia o combate às rugas e a outros problemas estéticos como estrias e cicatrizes
Foto: Shutterstock

A solução de beleza funciona por meio de ponteiras descartáveis, compostas por pequenos canais (com tamanho de uma cabeça de alfinete), por onde o laser passa para penetrar e agir internamente na pele fazendo furinhos mínimos, quase imperceptíveis. Neste momento, ele gera um aquecimento dérmico profundo em pontos microscópicos para induzir a cicatrização do tecido e estimular a formação de novas fibras de colágeno, sem causar queimaduras ou lesões na epiderme.  

O tratamento é considerado um dos mais inovadores e eficientes para o rejuvenescimento do rosto porque causa um mínimo de desconforto à paciente e pode atacar em diversas frentes. “Por ser multifuncional, a técnica também reduz as manchas, suaviza as cicatrizes de cirurgias, acnes e estrias, fecha os poros e deixa a pele mais lisa e regular”, informa Juliana Piquet, dermatologista e membro efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).   

Indicações e número de sessões
Como é eficaz, sobretudo, no combate às rugas, as aplicações do aparelho são realizadas, principalmente, no rosto, no colo e nas mãos. Já para a diminuição das estrias, as áreas tratadas costumam ser a dos seios e do abdome. “No entanto, nádegas e quadris também podem ser tratados”, ressalta a especialista.

Independentemente dos casos, são indicadas de três a cinco sessões do tratamento, realizadas com intervalos de 30 dias, mas também é possível fazer apenas uma aplicação pontual para tratar uma área afetada pela cicatriz de acne, por exemplo. Os resultados podem ser vistos sete dias após a primeira sessão, tempo necessário para a pele recuperar-se da vermelhidão e descamação. Neste período, é importante o uso de hidratantes de manhã e à noite e filtro solar a cada duas horas.

“Com os cuidados necessários, o EMatrix se adapta ao mais diversos tipos de pele, podendo ser feito com segurança em todos os fototipos”, ressalta. 

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: EMatrix
Indicação: tratamento de rugas, manchas, estrias e cicatrizes. 
Benefícios: diminui as rugas superficiais e moderadas, reduz as manchas, melhora as cicatrizes de cirurgias, acnes e estrias e fecha os poros, deixando a pele mais lisa e regular.
Quantidade de sessões: de três a cinco sessões, com intervalos mensais.
Preço médio: entre R$ 600 e R$ 1.700, dependendo da área.

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade