PUBLICIDADE

Queridinho de Madonna, laser reduz celulite em cinco sessões

27 nov 2012 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários

Há menos de um mês do início da estação mais quente do ano, uma novidade recém-chegada ao Brasil promete fazer sucesso entre as mulheres que desejam se livrar das celulites e, de quebra, ainda esculpir a silhueta. Desenvolvido pela empresa suíça Storz Medical, o Laser D-Actor - apontado pela imprensa internacional como o tratamento estético queridinho da cantora Madonna - promete reduzir os furinhos mais profundos da pele em apenas cinco sessões.

Recém-chegado ao Brasil, laser promete fazer sucesso entre as mulheres que desejam se livrar das famigeradas celulites na estação mais quente do ano
Recém-chegado ao Brasil, laser promete fazer sucesso entre as mulheres que desejam se livrar das famigeradas celulites na estação mais quente do ano
Foto: Shutterstock

Inicialmente criado para tratar problemas nas articulações de atletas do sexo feminino, o equipamento que já faz sucesso na Europa e também nos Estados Unidos atua por meio da Terapia de Ondas Acústicas, procedimento responsável por emitir ondas de pressão para penetrar nas camadas mais profundas da pele e destruir de forma rápida, simples e eficaz as celulites de grau 1 (que só aparecem quando  a pele é pressionada), 2 (visíveis sem qualquer estímulo) e 3 (profundas, largas e doloridas).

“Por meio de sua atividade acústica, o aparelho causa um impacto físico no tecido de gordura que ajuda a dissolver as fibroses, grandes responsáveis por puxar a pele para baixo e dar aquele aspecto de casca de laranja”, explica Jardis Volpe, dermatologista, membro da Sociedade Americana de Laser e da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Além disso, o processo aumenta a oxigenação local, melhora a circulação sanguínea na região e promove a drenagem de líquidos e toxinas retidos no organismo.

Considerado um dos tratamentos menos invasivos disponíveis no mercado de estética, o D-Actor dispensa cortes, agulhas, anestesia e até mesmo a necessidade de internação, pois sua eficácia está na emissão das ondas acústicas que conseguem não só melhorar a aparência dos indesejáveis buraquinhos da cútis, mas também, enxugar a silhueta. “O grande diferencial do laser é que ele consegue aliar o combate dos nódulos de celulite presentes nos glúteos, pernas e culotes com a redução de medidas”, ressalta.

Resultados

Devido à alta potência do equipamento que já conquistou estrelas brasileiras, como a atriz Deborah Secco, a técnica de ondas sonoras oferece resultados em curto prazo. Por isso, para ficar com a pele lisinha são recomendadas, em média, dez sessões. “A paciente pode se submeter ao procedimento duas vezes por semana. Mas a partir da quinta sessão, ela já consegue visualizar uma mudança significativa no local tratado”, afirma Jardis. Cada sessão tem duração média de 20 a 30 minutos.

Restrições

A técnica suíça, apesar de pouco invasiva, não pode ser realizada em gestantes, pacientes com infecções ou doenças de pele e em portadores de próteses metálicas ou ósseas, devido ao efeito vibracional do aparelho. Além disso, antes do início do tratamento, vale a pena verificar o tipo de celulite apresentada pelas pacientes e avaliar se o laser é o mais indicado.

“Geralmente, as mulheres costumam ter os três tipos de celulite. Por isso, o ideal é sempre recorrer à combinação de técnicas, pois não existe um equipamento milagroso que vai resolver tudo sozinho”, frisa Jardis.

FICHA TÉCNICA

Nome do tratamento: Laser D-Actor

Indicação: tratamento para quem deseja eliminar celulite e gordura localizada 

Benefícios: por meio da emissão de ondas acústicas, o método reduz a celulite e gordura localizada de pernas, glúteos, culotes e quadris

Sessões necessárias:  dez sessões

Preço médio: R$ 300 por sessão 

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade