PUBLICIDADE

Laser em creme promete acabar com rugas com ajuda do sol

9 jul 2013 - 07h11
(atualizado às 07h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais recente novidade no mercado da cosmetologia, o laser em creme é uma opção para combater as tão temidas rugas, com eficácia semelhante ao laser não ablativo - como o de luz intensa pulsada, que estimula o colágeno para promover a diminuição das rugas faciais, sem tirar o paciente das atividades diárias. Para chegar a esse resultado, um ativo chamado BioLumen foi desenvolvido com substâncias capazes de agir contra os danos causados pela oxidação natural do tecido cutâneo, ao entrar em contato com os raios solares.

Encontrado em lojas de manipulação, o composto possui poder fluorescente e age absorvendo a luz ultravioleta e convertendo-a em luz vermelha visível, a mesma que os aparelhos de laser comuns emitem, sem provocar queimaduras pelo sol. Além disso, o ingrediente incorporado em bases cremosas, também conta com aminoácidos, polifenois e vitamina C, nutrientes comuns em tratamentos contra os sinais do tempo.

Para ficar livre de marquinhas da idade sem recorrer às clínicas de estética, o creme deve ser aplicado preferencialmente no período da manhã. “O ativo funciona melhor à medida que estiver exposto ao sol. Mesmo com o protetor solar e pouco tempo de exposição, o efeito é satisfatório”, explica Maurício Pupo, farmacêutico e especialista em cosmetologia. 

O uso do cosmético é contínuo e substitui outras soluções anti-idade, pois reduz consideravelmente rugas e manchas, além de atuar contra flacidez, olheiras e agir como fotoprotetor. “Ainda assim, o filtro solar não deve ser dispensado, pois ainda não existem estudos que comprovem até onde vai a eficácia do produto para proteger a pele”, adverte Maurício.

Ficha técnica

Nome do tratamento: laser em creme com ativo BioLumen

Indicação: mulheres e homens que desejam combater o avanço dos sinais da idade

Benefícios: reduz manchas e olheiras, age contra a flacidez facial e tem função fotoprotetora

Quantidade de sessões: uso contínuo

Preço médio: Entre R$ 80 e R$ 120 (30g)

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade