0

Gordura da barriga aplicada no rosto disfarça marcas de acne

17 fev 2014
06h13
atualizado em 25/2/2014 às 11h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Solução encontrada para dar volume para pernas e glúteos, sem precisar recorrer a próteses de silicone, o enxerto de gordura do próprio corpo já é saída conhecida em consultórios especializados em medicina estética. Agora, outra maneira de aproveitar a adiposidade em nome da beleza é com a aplicação de gordura abdominal no rosto, feita com a finalidade de amenizar as marcas deixadas pela acne.

Batizado de nanoenxerto, o método funciona como um complemento aos cuidados com a pele do rosto, em qualquer fase da vida. Assim, ele se junta à utilização diária de cosméticos e a outros procedimentos estéticos para melhorar a aparência da pele facial, ao suavizar as marcas de acnes e também os poros salientes, que tanto são disfarçados pelas mulheres com a ajuda da maquiagem.

Feito no consultório médico, após avaliação clínica e laboratorial do paciente, a técnica tem início com a retirada de 10 a 15 ml de gordura da região infraumbilical, aquela entre o umbigo e a virilha, depois de ser dada uma anestesia local. Todo o material é centrifugado e coado para eliminar a parte oleosa e ficar completamente líquido para ser injetado nos pontos faciais a serem tratados. O efeito pode durar de seis meses a um ano, tempo que varia de acordo com cada paciente.

Pouco dolorido, o procedimento, que dura cerca de 40 minutos e pode ser feito junto com outra cirurgia, é considerado de fácil execução. “A vantagem do nanoenxerto é que a pessoa está usando uma substância inócua, retirada do seu próprio organismo, o que diminui riscos de rejeição ou infecções”, afirma Geraldo Santos, cirurgião plástico de São Paulo.

Mas atenção: para alcançar um resultado positivo de vivacidade e maciez, é preciso procurar no mercado profissionais habilitados à manipulação da técnica, além de evitar a exposição solar no dia da aplicação.

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: nanoenxerto
Indicação: suaviza as marcas de acne e também os poros salientes do rosto. 
Benefícios: pouco dolorida, a técnica utiliza a gordura abdominal para recuperar a vivacidade e a maciez facial, com resultado que dura até um ano.
Quantidade de sessões: uma a cada seis meses.

  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade