0

Creme em fatias perfuma e hidrata profundamente a pele

19 jul 2013
07h12
atualizado às 07h12
  • separator
  • 0
  • comentários

No inverno a pele do corpo todo tende a ficar seca e com aspecto craquelado, sendo necessária uma hidratação profundo durante os três meses de frio para chegar à nova estação com uma cútis radiante. Uma alternativa potente aos hidratantes comuns para driblar os efeitos negativos do tempo seco e do vento gelado é o creme em fatias. Apresentado no formato de barra, o produto altamente nutritivo perfuma a pele e todo o ambiente, ao ser cortado.

Como pode ser dosado na medida certa para cada aplicação, ele libera de maneira exata e intensiva os ômegas 3, 6 e 9, hidratando e nutrindo a pele fortemente. “O tipo 3 age como anti-inflamatório e também promove o rejuvenescimento cutâneo, enquanto o ômega 9 atua como um potente cicatrizante e emoliente”, explica Maurício Pupo, farmacêutico e professor de cosmetologia. Já o ômega 6 é um hidratante que estimula a síntese de ceramidas, moléculas oleosas que atuam na retenção da água.

Além de recompor a barreira cutânea contra agressões externas, a novidade também previne e trata algumas complicações próprias da pele extremamente seca, como dermatites e estrias. Isso porque a fórmula também é composta por silicones, glicerina, ceras vegetais, óleo de oliva e vitamina E, que em conjunto atuam como antioxidante natural, combatendo a ação do tempo. Por não conter água, o creme em barra não possui conservantes em sua composição, assim a combinação de componentes proporciona uma cútis sedosa e aveludada ao toque.

Encontrado em farmácias de manipulação - ao custo de R$ 100 a embalagem de 500 gramas - o cosmético deve ser aplicado em todo o corpo e utilizado sempre que a pele estiver seca, ou ainda para prevenir o ressecamento, após o banho. Devido ao formato semelhante a um sabonete, ele ainda pode ficar disposto sobre a penteadeira ou pia. “O aroma pode ser customizado de acordo com o consumidor, com a possibilidade, inclusive, de ser mais intenso ou mais leve”, revela o farmacêutico.

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade