0

Aparelho detona celulite com nódulo de fibrose de uma só vez

11 fev 2014
07h13
atualizado em 25/2/2014 às 11h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos maiores pesadelos estéticos que assolam o público feminino, a celulite fibrosa - tipo mais severo que resulta em furinhos intensos e extremamente dolorosos - pode ser combatida agora com uma nova técnica, recém-chegada ao Brasil, que promete reduzir de dois a três centímetros do problema já na primeira sessão.

Chamado de Proshock Ice, o aparelho de criolipólise utilizado para melhorar a aparência da região que apresenta aspecto “esburacado” e ainda dar um chega pra lá nos pneuzinhos conta com a ação de duas potentes tecnologias: a Ice-Lipolys e a Shock-Therapy. A primeira possui um sistema de resfriamento controlado eletronicamente, capaz de eliminar o excesso de células adiposas na área tratada sem prejudicar outros tecidos. Já a segunda, é formada por ondas acústicas que ajudam a eliminar as células fibrosas por meio da ativação da circulação sanguínea.

“O bom resultado do tratamento em relação às celulites ocorre pela utilização da ponteira Shock-Therapy, que consegue desprender a fibrose com as ondas acústicas, tornando-as mais frouxas e diminuindo o seu efeito negativo”, explica Tatiane Wagner, fisioterapeuta dermato-funcional e diretora da Bioderma Medicina e Estética, de Curitiba. Contudo, para potencializar os benefícios, é fundamental associar o procedimento com massagens ou drenagens, realizadas após o término de cada sessão.

Por ser uma técnica feita em clínicas estéticas, sem necessidade de anestesia ou de qualquer intervenção cirúrgica, a novidade não é considerada invasiva, permitindo a prática de atividades simples da rotina e de exercícios físicos de baixa e média intensidade. Apesar disso, ela não indicada para gestantes e pessoas com intolerância ao frio ou que apresentem doenças de coagulação sanguínea, como os diabéticos.

Versátil, o Proshock Ice proporciona resultados excelentes no abdômen, flancos, culotes e braços, atuando de forma totalmente indolor e gerando efeitos que se prolongam por até três meses. Ao todo, são indicadas seis sessões, que duram entre 30 e 60 minutos, variando de acordo com a área tratada.

Versão similar
No mercado estético existem várias marcas de aparelhos que também possuem a função de tratar celulites e gorduras localizadas. Uma opção que apresenta resultado semelhante é o CoolSculpting, famoso por agir por meio do congelamento das células de gordura e da vibração.

A principal diferença entre os dois, no entanto, está no tempo de duração, pois a versão similar conta com o dobro de sessões do Proshock Ice. “Quando mal utilizado ou aplicado por profissionais que não estejam altamente capacitados para realizar o procedimento, o CoolSculpting pode, também,  gerar riscos de queimaduras devido ao seu sistema de sucção frio”, alerta a especialista.  

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: Proshock Ice
Indicação:  combate as celulites com nódulos de fibrose e a gordura localizada.  
Benefícios: de forma segura e totalmente indolor, melhora o aspecto das regiões do corpo que apresentam celulite fibrosa (considerada a mais severa) e gordura localizada, atuando com prioridade no abdômen, flancos, culotes e braços.   
Quantidade de sessões: cerca de seis sessões.
Preço médio: R$ 500.

  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade