4 eventos ao vivo

Gaby Amarantos usa protetor que bloqueia todo tipo de luz

Em entrevista exclusiva ao Terra, a estrela do Pará compartilha o seu ritual de cuidados com a pele e o corpo

10 jun 2014
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Após participar do quadro “Medida Certa - a disputa”, do programa “Fantástico”, Gaby Amarantos não vem poupando esforços para continuar bonita e saudável. Onze quilos mais magra, a cantora vem cuidando não só da alimentação, mas também da pele com o uso de um protetor solar pra lá de potente. Vaidosa, a morena de 35 anos se tornou fã de um produto que, diferentemente das versões tradicionais encontradas no mercado, é capaz de bloquear a penetração de qualquer tipo de luz, inclusive as ondas mais curtas da radiação UV, que também são nocivas. 

Vaidosa, a cantora Gaby Amarantos não vem poupando esforços para continuar bonita e saudável
Vaidosa, a cantora Gaby Amarantos não vem poupando esforços para continuar bonita e saudável
Foto: Divulgação

Dona de uma pele mista (oleosa apenas nas áreas da testa, nariz e queixo), a musa do tecnobrega, apesar de nunca ter sofrido com as temíveis espinhas, não deixa de investir em alguns cuidados importantes para atenuar os efeitos da oleosidade. “Tive um pouquinho de acne, mas nada que uma limpeza não resolvesse. Mesmo assim, lavo bem o rosto logo depois que acordo e passo um creme formulado com vitamina C e filtro solar”, conta. 

Mais preocupada com o visual depois da fama, Gaby passou a se consultar há cerca de um ano com um dermatologista e, desde então, segue à risca todas as recomendações recebidas no consultório. “Nem quando eu tinha 13 anos de idade minha pele estava tão saudável quanto hoje”, comemora. Neste mesmo período, ela deu início a um tratamento ortomolecular que dá prioridade aos alimentos naturais e às vitaminas. 

“Minha pele mudou muito depois que adquiri uma alimentação mais saudável. Tomar bastante água também ajuda bastante”, garante a bela que é adepta do suco verde, famoso por ajudar a eliminar as toxinas do organismo, diminuir a retenção de líquido e até emagrecer.

Maquiagem e tratamentos estéticos
Sempre exuberante, a cantora não abre mão de um look mais elaborado, principalmente nos shows e eventos. Por isso, prepara a pele antes do make up com água termal, hidratante com vitamina C, creme aveludador e primer. 

Adepta de tratamentos estéticos contra os sinais de envelhecimento, a artista já fez laser e peeling, além de técnicas específicas para combater a flacidez (mais evidente após a perda de peso) e os indesejáveis furinhos. “Eliminei, pelo menos, 30% das minhas celulites com os procedimentos. Nunca tinha usado menos de duas meias calças e hoje já consigo sair sem”, revela.

Nascida em uma das regiões mais ricas do Brasil em termos de natureza, Gaby Amarantos frequenta a feira do Ver-o-Peso, a maior da América Latina, localizada na Cidade Velha, em Belém, que apresenta muitas ervas e emulsões de beleza. “Já usei muita coisa da feira em casa e gosto de fazer esfoliação nos lábios com babosa e açúcar”, entrega.

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade