1 evento ao vivo

"Cuido da pele com kit contra oleosidade", diz F. Machado

Em um bate-papo exclusivo com o Terra, a atriz global disse que a sua rotina de cuidados com a pele envolve o uso de produtos oil free e cremes anti-idade

24 jun 2014
08h00
atualizado às 09h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Seja na telinha, no papel de uma vilã como a Leila, da novela Amor à vida, ou então nas telonas do cinema, a atriz Fernanda Machado chama atenção não só pelo trabalho que desempenha em frente às câmeras, mas também pela beleza da sua pele branquinha, mantida com uma intensa rotina de cuidados.

<p>Fernanda Machado chama a atenção pela beleza da sua pele branquinha</p>
Fernanda Machado chama a atenção pela beleza da sua pele branquinha
Foto: AgNews

Dona de uma pele oleosa e acnéica, aos 33 anos ela investe pesado em cremes para viver sem as temidas espinhas. “Sempre tive que ter bastante atenção, pois sofri e ainda sofro um pouco com a acne. Por isso, procuro fazer uma limpeza adequada do rosto antes de dormir e usar protetor solar pela manhã. Esse é um hábito de muitos anos”, afirma a bela, que começou a tratar da pele aos 13 anos.

Fernanda também não tira do nécessaire alguns cosméticos que controlam a oleosidade cutânea, como um sabonete facial, uma loção tônica e o famoso BB Cream. “Esse é o kit que não pode faltar no meu dia a dia”, entrega. Antes da maquiagem, ela também não deixa de aplicar um tônico adstringente e um bom primer.

Devido à agenda atribulada, a atriz global não faz nenhum tipo de tratamento caseiro (apesar de achá-los uma boa opção), mas não deixa de tomar outras medidas importantes para brecar o surgimento de pequenas rugas, mais comuns depois dos 30.

“Algumas linhas de expressão que não existiam, agora, estão lá. Senti essa mudança e, por isso, cuido para evitá-las com bons cremes, uma boa alimentação e bastante água. No entanto, nunca se sabe como vou me sentir aos 50, se vou achar que preciso de algo mais efetivo do que os creminhos para me sentir melhor, mas vou tentar”, analisa.

Por essa razão, ela se tornou fã de cremes anti-idade para a região dos olhos. “Como minha pele continua oleosa, senti essas linhas mais presentes nesta área. Por isso, depois dos 30, passei a usá-los duas vezes ao dia”, entrega a  morena, que também é adepta de outros importantes cosméticos.

“À noite, uso o AB Hydroxy, da marca Earth Science. Ele é um ácido hialurônico excelente para a pele, livre de agentes tóxicos e parabenos. Já no corpo, uso sempre um hidratante com colágeno”, conta.

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade